Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

BATALHADORA

Conheça a jovem que viralizou ao postar foto trabalhando no comércio de Belém

sexta-feira, 31/07/2020, 07:55 - Atualizado em 31/07/2020, 07:55 - Autor: Julyanne Forte


Joyce conta que sonha em cursar enfermagem
Joyce conta que sonha em cursar enfermagem | Arquivo pessoal

Joyce Elaine, de 23 anos, viralizou nas redes sociais após publicar uma foto, na última quarta-feira (29), mostrando o trabalho de venda que ela faz no comércio de Belém. E, a partir disso, muitas pessoas tiveram a curiosidade de saber mais sobre a paraense.

• Paraense faz post valorizando o próprio trabalho e viraliza nas redes sociais

Em entrevista exclusiva ao DOL, Joyce conta que finalizou o ensino médio e, desde 2019, trabalha como vendedora no comércio das 9h às 16h. Primeiramente, ela atuou dentro de uma loja e saiu do estabelecimento em fevereiro deste ano.

A oportunidade de voltar a trabalhar surgiu apenas há um mês com as vendas das peças de dona Iolete, as mesmas que apareceram na foto publicada por Joyce e que, hoje, já alcançou mais de 1,5 mil compartilhamentos. Coroas de flores, tiaras, colares, entre outros produtos desenvolvidos de forma artesanal por dona Iolete são vendidos pela própria fabricante, por Joyce e mais uma vendedora, chamado Thaliane, nas ruas do comércio de Belém.

A equipe de vendas, da direita para esquerda, é composta por Dona Iolete, Thaliane e Joyce
A equipe de vendas, da direita para esquerda, é composta por Dona Iolete, Thaliane e Joyce Arquivo pessoal
 

Joyce tem uma filha de 4 anos e diz que sonha em levar ela para conhecer a Disney. Atualmente, a criança fica sob os cuidados da avó da vendedora enquanto ela trabalha no comércio. Sem a ajuda do pai da menina, a jovem trabalha para sustentar as duas. "Eu vou lá todos os dias, durmo lá com ela. Ela fica com a minha avó para eu poder trabalhar e conseguir manter a gente", explica.

Joyce e a filha na cidade de Salinópolis PA
Joyce e a filha na cidade de Salinópolis PA Arquivo pessoal
 

Segundo o relato de Joyce, as vendas aumentaram após a repercussão da publicação: "já ajudou, pois muitas pessoas já procuraram a gente". A vendedora revela que ficou surpresa com o alcance da imagem. "Nunca imaginei, postei por postar, mas nunca pensei que ia viralizar tanto", disse. 

Apesar das dificuldades e com a ajuda da família, Joyce conta que consegue se manter. Atualmente ela é casada, mora no bairro da Pedreira e revela que sonha em cursar enfermagem. "Eu acredito que Deus vai me abençoar mais e mais e vou chegar lá sem pisar em ninguém", afirma.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS