Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

ATIVIDADES ESCOLARES

Sespa nega fake news sobre retorno de aulas particulares

quinta-feira, 30/07/2020, 23:54 - Atualizado em 30/07/2020, 23:53 - Autor: DOL


As aulas da rede particular de ensino estão suspensas desde março desse ano em virtude da pandemia do novo coronavírus.
As aulas da rede particular de ensino estão suspensas desde março desse ano em virtude da pandemia do novo coronavírus. | Jcomp/Freepik

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou, no final da noite desta quinta-feira (30), que não procede a informação quanto ao retorno das aulas particulares no estado do Pará, como tem sido divulgado em um vídeo que circula nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM: Estudantes de baixa renda relatam a dificuldades em estudar em casa e sem recursos

“O Comitê de Vigilância em Saúde da Covid-19, do qual a Secretaria é uma das integrantes, aprovou o protocolo sanitário dos estabelecimentos particulares de ensino do Estado para quando retornarem as atividades escolares”, esclareceu na nota. “Ainda não cabe à Secretaria a autorização para o retorno das aulas, assunto que é avaliado pela coordenação do Retomapará junto a sua equipe técnica”, ressaltou.

As aulas presenciais, tanto da rede pública estadual quanto da rede particular de ensino, estão suspensas desde março desse ano em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Na última quarta-feira (29), a União das Escolas do Pará (Unesc) e mantenedoras de escolas particulares realizaram uma carreata para pedir a volta gradativa das atividades a partir do mês de agosto. Para Unesc, as escolas particulares já estariam preparadas para essa retomada e seriam capazes de seguir todos os protocolos de segurança sanitária e de proteção contra o vírus.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS