Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

SAÚDE

Hospital Infantil alerta para os cuidados com a pele do bebê no verão

quarta-feira, 29/07/2020, 17:32 - Atualizado em 29/07/2020, 17:32 - Autor: Com informações da assessoria


| Divulgação/HMIB

A estação mais quente do ano chegou na região Norte e, com a liberação de algumas atividades e das praias neste período de pandemia, muitas pessoas já têm aproveitado a flexibilização do isolamento para curtir momentos ao ar livre. Devido às altas temperaturas, o Hospital Materno-Infantil de Barcarena Dra. Anna Turan (HMIB), gerenciado pela Pró-Saúde no interior do Pará, alerta para as precauções e cuidados essenciais com a pele dos bebês no verão.

A estação exige alguns cuidados indispensáveis na hora de aproveitar os dias mais quentes com os pequenos. De acordo com a pediatra do hospital, Gisèlle Filo-Creão, os pais e familiares precisam estar atentos à proteção da pele do bebê.

“O ideal é que os bebês não sejam expostos ao sol em horários onde a radiação solar seja muito forte. Quando o bebê é muito pequeno, o melhor é ficar em ambientes cobertos. Para bebês maiores, o adequado é antes das 7h da manhã e depois das 17h da tarde. Além disso, a exposição deve ser por um curto intervalo de tempo e a proteção reforçada com roupas, chapéus e bonés”, destaca a pediatra.

A profissional ressalta ainda a importância da consulta com um pediatra para tirar dúvidas, pois cada criança pode ter critérios clínicos diferentes. Ela ainda dá algumas dicas sobre barreiras de proteção para a pele, tempo de exposição ao sol e idade adequada. “Geralmente, o bebê pode utilizar protetor solar como barreira de proteção a partir de 6 meses de idade. Um bom tempo para tomar sol é em torno de 20 minutos, apenas para absorção da vitamina D”, explica.

Ainda de acordo com Gisèlle, é comum surgir brotoejas e assaduras na pele do bebê durante o verão, principalmente com o clima úmido e quente da região Norte. Por isso, algumas dicas podem ajudar a amenizar os incômodos na pele.

“Nas altas temperaturas, a mamãe pode aumentar a quantidade de banhos na criança. Bebês acima de 2,5kg já podem tomar banho mais de uma vez ao dia. É interessante também usar o sabonetes próprios para bebês, para não irritar a pele frágil, além de não usar roupas demais e permanecer em lugar arejado”, conclui.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS