Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

ALÔ, PREFEITURA!

Moradores e condutores sofrem com João Paulo II alagada há mais de mês

quarta-feira, 29/07/2020, 10:17 - Atualizado em 29/07/2020, 10:16 - Autor: Diário Online


João Paulo II e o constante alagamento na avenida.
João Paulo II e o constante alagamento na avenida. | Via Whatsapp

Há quase um mês, moradores e motoristas que trafegam pela avenida João Paulo II, próximo a avenida Doutor Freitas, no bairro Curió-Utinga, em Belém, convivem com um alagamento que ocupa grande parte da via.

Diariamente, o trânsito no perímetro fica congestionado, pois apenas uma parte da via segue liberada para o tráfego de veículos.

"Há quase um mês que a situação é a mesma. Você não vê ninguém no local trabalhando para melhorar esse alagamento. Todos os dias, o trânsito fica congestionado e a tendência é que piore ainda mais, caso as escolas retomem as aulas", destaca um motorista, que pediu para não ser identificado.

Há quase um mês que a avenida continua alagada, impedindo o tráfego normal de veículos no local.
Há quase um mês que a avenida continua alagada, impedindo o tráfego normal de veículos no local. Via Whatsapp
 

O trecho já foi alvo de reivindicações e protestos contra o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, devido as péssimas condições da via, que constantemente fica intrafegável por causa dos alagamentos. A situação é ainda pior no período de chuva. 

ACIDENTE

No início deste mês, um guarda municipal de Belém, identificado como Augusto Cézar de Sousa Nunes, de 54 anos, morreu após um poste desabar em cima do veículo que ele dirigia, após incidente com uma retroescavadeira usada em obra pela Prefeitura de Belém, próximo ao local do alagamento. 

Na época, a Prefeitura de Belém disse por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), que o órgão não é responsável por postes de energia. A responsabilidade é da concessionária de energia elétrica. Já a Equatorial Energia Pará lamentou o ocorrido e informou que o poste não pertence a rede de posteamento da distribuidora.

O DOL voltou a entrar em contato com a Prefeitura de Belém para saber se há previsão de que alguma obra no local para resolver o problema de alagamento e, aguarda um posicionamento. 

Trânsito congestionado tem sido diário, já que apenas uma parte da avenida está liberada.
Trânsito congestionado tem sido diário, já que apenas uma parte da avenida está liberada. Via Whatsapp
 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS