plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
RETOMADA

Atividades no Portal da Amazônia voltam à normalidade

Estacionamentos lotados, famílias curtindo o belo pôr do sol, pais e filhos soltando pipa, outros passeando de bicicleta ou em manobras de skate, local de treino físico e até aula de dança. As ações mostram que o Portal da Amazônia, no bairro da Cidade Ve

Imagem ilustrativa da notícia Atividades no Portal da Amazônia voltam à normalidade camera Dezenas de pessoas aproveitam para praticar exercícios físicos no local, que também tem reunido famílias com crianças para brincar e curtir a beleza do pôr do sol | Wagner Almeida

Estacionamentos lotados, famílias curtindo o belo pôr do sol, pais e filhos soltando pipa, outros passeando de bicicleta ou em manobras de skate, local de treino físico e até aula de dança. As ações mostram que o Portal da Amazônia, no bairro da Cidade Velha, em Belém, voltou ao normal e virou uma bela opção neste período de julho, mesmo que seja na última semana das férias.

No local, apenas as quadras esportivas estão mantidas fechadas. Mas, os demais espaços não e, por isso, o motorista de aplicativo Edilson Silva, 33, por exemplo, levou o filho de seis anos ao Portal da Amazônia para curtir o final da tarde de ontem, onde aproveitaram para empinar pipa. “Nós não vamos viajar. Então, tenho trazido o filho aqui para se distrair e fazer com ele atividades que gostamos, como empinar papagaio”, disse Edilson.

Atividades no Portal da Amazônia voltam à normalidade
📷 |Wagner Almeida

No mesmo contexto, a costureira Lourdes Rabelo, 52, levou não apenas os netos, mas também um amigo e filhos da vizinha de onde mora. Sentados no banco à beira da orla, o pôr do sol foi acompanhado com guloseimas para deixar as crianças bem quietas. “São danadinhos, mas na hora de comer ficam quietinhos e contemplando o sol junto comigo”, declarou a costureira.

O Portal da Amazônia também virou uma extensão das academias, com pessoas se exercitando e até em treinos de luta. O educador físico Eric Oliveira dispensou os alunos da academia física para que as aulas de dança fossem feitas no local, no início da noite de ontem. “Os próprios alunos gostaram da ideia de ser feita aqui, já que é um espaço aberto. Recomendamos que todos viessem de máscaras e as próximas aulas deverão ser aqui também”, afirmou.

A volta da normalidade no Portal também é vantajosa aos vendedores de alimentos, já que também estão permitidos a trabalhar no local. “Nós vendedores também somos opções para as pessoas que vêm aqui no portal. Nada melhor do que curtir o pôr do sol ou a noite tomando um tacacá ou comendo outra coisa”, comemora Conceição Lima, 46, vendedora de comida.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias