Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

FISCALIZAÇÃO

Detran registra 1.651 autuações no último fim de semana de julho

terça-feira, 28/07/2020, 07:41 - Atualizado em 28/07/2020, 07:47 - Autor: Diário do Pará


As ações de fiscalizações se concentraram principalmente nos locais mais procurados pelos paraenses no período de julho
As ações de fiscalizações se concentraram principalmente nos locais mais procurados pelos paraenses no período de julho | Detran/Divulgação

No 4º fim de semana da Operação Verão 2020, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) registrou 1.651 autuações, 350 só por excesso de velocidade nas rodovias PA-391 e PA-124, vias de acesso aos balneários mais procurados pelos veranistas, Mosqueiro e Salinópolis.

As infrações mais cometidas pelos condutores foram a condução de motocicleta sem capacete, farol apagado nos perímetros de rodovia, veículo com licenciamento anual em atraso, condução de veículo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ultrapassagem em local proibido.

ACIDENTES

Cerca de 95 condutores foram autuados por dirigirem sob influência de álcool em todo o Estado. Além disso, 18 prisões por alcoolemia foram realizadas em Salinópolis, Barcarena e Mosqueiro, além de duas apresentações por desacato. Foram registrados 11 acidentes, sendo oito destes na BR-316. Em Salinópolis, dois acidentes foram registrados, ambos sem vítima fatal, apenas ferimentos superficiais e danos materiais. Um acidente com vítima fatal foi registrado na PA-391. A Operação Verão 2020 segue com ações educativas e de fiscalização até o próximo final de semana.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS