plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ABANDONO

Estruturas da praça Batista Campos estão deterioradas

Um dos principais pontos de lazer de Belém, a praça Batista Campos tem sofrido com a falta de manutenção. Diversas estruturas estão deterioradas em razão da passagem do tempo sem que ações de revitalização sejam feitas. Quem frequenta o local denuncia a a

Imagem ilustrativa da notícia Estruturas da praça Batista Campos estão deterioradas camera Frequentadores de uma das principais áreas de lazer de Belém reclamam das condições precárias do local, que não tem recebido os devidos cuidados e serviços de manutenção | Mauro Ângelo

Um dos principais pontos de lazer de Belém, a praça Batista Campos tem sofrido com a falta de manutenção. Diversas estruturas estão deterioradas em razão da passagem do tempo sem que ações de revitalização sejam feitas. Quem frequenta o local denuncia a ausência de serviços em diversas áreas da praça, como o calçamento, bancos, lixeiras. Até mesmo o Coreto Egydio Sales encontra-se em situação de abandono. Aliás, esse é um dos espaços onde a faltade cuidado é mais sentida.

Quem passa pelo coreto encontra o espaço com o forro oferecendo risco de desabamento, pichações em suas bases, que também estão sendo corroídas pela ferrugem, infiltrações e o mato começa a se fazer presente ao redor. Em outra área próxima ao coreto é possível identificar brinquedos quebrados, também com ferrugem e sem qualquer tipo de sinalização para evitar o risco de acidentes com crianças.

A pesquisadora Socorro Padilha, 59, passeava pela praça com a neta. Elas são frequentadoras assíduas do local, sobretudo nos finais de semana, mas a falta de estrutura tem limitado as atividades e o tempo de permanência por lá. “Minha neta adorava vir aqui, gostava de ir ao ‘balancinho’ que hoje não existe mais. Antes ela gostava muito mais de ficar aqui, hoje ela vem, dá uma volta ao redor e rápido a gente vai embora porque a estrutura deixa a desejar. É algo que prejudica porque é um ponto turístico de Belém, e por ser um ponto turístico, deve dar conforto e segurança para quem frequenta”, reclama.

 ferrugem tomou conta de alguns pilares. Até alguns brinquedos estão destruídos
📷 ferrugem tomou conta de alguns pilares. Até alguns brinquedos estão destruídos |Mauro Ângelo
 Coreto Egydio Sales é a prova do abandono no local
📷 Coreto Egydio Sales é a prova do abandono no local |Mauro Ângelo

Quem caminha no entorno da praça também percebe problemas como buracos nas calçadas, com pedras soltas e riscos de acidentes, brinquedos sujos e enferrujados, alguns até mesmo quebrados, sem condições para sua utilização, além de lixeiras quebradas com lixo acumulado ao lado, já que não existe um ponto de descarte adequado. A atendente Luciana Ferreira raramente passa pela praça Batista Campos, mas mesmo assim não deixou de notar a falta de uma reforma no local. “Eu acho que não está muito legal, não. Parece que é um pouquinho abandonado, principalmente na limpeza. Eu vi uns pontos com muito lixo e achoque poderia ser um pouquinho mais cuidado”, atesta.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) informa que a praça já recebeu diversas manutenções em calçadas e equipamentos urbanos, como bancos e lixeiras, e está dentro do programa de manutenção de logradouros para passar por nova intervenção em breve.

Sobre a coleta do lixo, “equipes da Secretaria de Saneamento (Sesan) realizam diariamente o serviço de coleta na praça”. Ainda na nota, a Seurb esclareceu que a “Praça Batista Campos conta com um posto fixo da Guarda Municipal, que funciona 24 horas. Nos finais de semana o logradouro conta com rondas táticas. A Guarda Municipal reforça que a população pode acionar equipes de segurança pelo número 153.”

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias