plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DE GRÃO EM GRÃO

Sabah Moraes apresenta repertório variado em circuito musical online

A cantora marajoara Sabah Moraes, reconhecida nacionalmente por seu trabalho como intérprete da MPB, está entre os artistas do “Circuito #PGMemCasa”, uma série de shows on-line que desde a última sexta-feira, 24, vem reunindo 30 artistas de todo o país qu

Imagem ilustrativa da notícia Sabah Moraes apresenta repertório variado em circuito musical online camera Cantora paraense radicada em Goiânia prepara set com músicas de compositores independentes. | Divulgação

A cantora marajoara Sabah Moraes, reconhecida nacionalmente por seu trabalho como intérprete da MPB, está entre os artistas do “Circuito #PGMemCasa”, uma série de shows on-line que desde a última sexta-feira, 24, vem reunindo 30 artistas de todo o país que já receberam o “Prêmio Grão de Música” nos seis anos do troféu. A programação ocorre no Facebook e Sabah se apresenta neste domingo, às 18h30, no formato voz e violão, acompanhada do marido e produtor Ney Couteiro, com um repertório que ela confessa, está difícil de decidir.

“Cada artista convidado se apresenta por cerca de 30 minutos. Sei algumas músicas que vou cantar, mas tem tanta música bonita, que fica difícil mesmo (risos). Quero canções que me representem, inclusive canto muita música autoral de compositores independentes”, ela comenta.

Entre as que já devem integrar esse repertório enxuto, porém especial, está uma parceria recente de Sabah com a compositora paulista Kris Pires, e também algo do compositor paulista Luís Perequê - “Uma música inédita que ele me presenteou e quero cantar”, diz ela. E outra que já está certa no repertório foi enviada pelo paraense Paulo Moura. “Ele me mandou várias, cada música linda...”, elogia Sabah, que já se decidiu por uma que fala sobre o Círio de Nazaré.

A triste história da origem do bairro do Guamá. Conheça!

Estudantes de baixa renda relatam a dificuldades em estudar em casa e sem recursos

Conversas musicais

Moradora de Goiânia há mais de 15 anos, Sabah nunca perdeu o contato com músicos, cantores e compositores do Pará e de outras regiões pelas quais sempre circulou com suas turnês. E quando a pandemia bateu à porta, conta que o hábito de encontrar esses amigos logo se transformou em um novo projeto, que vem dando bastante certo nas suas redes sociais. É o bate-papo musical “Sabah Com Vida”, trazendo convidados semanais.

“Criei esse programa no início de maio, pela necessidade de estar fazendo música, refletindo, conversando sobre arte. No período normal, a gente se encontra na casa dos amigos, toca um violão, conversa. A gente [ela e o marido] deu início no Facebook, depois YouTube, fomos experimentando. No Facebook tem mais participação, mas não tem a monetização, a mesma qualidade de som e vídeo. A gente também quer ativar mais o canal para trazer novos conteúdos por lá”, conta a artista.

O projeto inicial contava com 12 conversas, mas já passou de 20 e a agenda segue crescendo, com convidados marcados até outubro. “As conversas ocorrem toda sexta. Semana passada tivemos Nilson Chaves, mas também já teve Patrícia Bastos, Regina Machado, muita gente legal e que às vezes são bem conhecidos no local onde atuam, mas não por um público de fora, de outros estados. Então a proposta do programa é apresentar esses artistas a outros públicos”, explica Sabah.

E apesar do público ainda não ser grande, ela conta que há uma média de 50 espectadores que costumam estar lá toda semana. Inclusive há plateia cativa para outro projeto que também surgiu na pandemia, o “Lendas e Canções Amazônicas”, em que ela conta lendas da região e canta músicas relacionadas ao tema. “Essa pessoas, que estão sempre acompanhando, comentam que é um momento de muito aprendizado, de emoção”, comemora.

Couvert Artístico

As lives do “Circuito #PGMemCasa” são feitas a partir das respectivas páginas dos artistas no Facebook e compartilhadas em tempo real na página do PGM e parceiros. Além de estimular e promover a visibilidade dos artistas neste momento de isolamento social, a iniciativa visa a necessidade imediata de beneficiar economicamente estes profissionais. O público poderá optar pela contribuição voluntária do couvert artístico, com valor sugerido de R$ 20, por depósito ou transferência bancária.

Hoje, além de Sabah, fazem parte da programação Glad Azevedo (MA), Gonzaga Leal (PE), Lucilene Castro (AM), Carlos Vilella (BA), Déa Trancoso (MG), João Triska (PR), Katya Teixeira (SP), Mateus Sartori (SP) e Socorro Lira (PB). Uma boa oportunidade de viajar pelos quatro cantos do país tendo a música como passaporte e sem sair de casa.

Aproveite

“Circuito #PGMemCasa”

Quando: Hoje, das 17h às 22h

Onde: Facebook.com/PremioGraoDeMusicaOficial e na página dos artistas no Facebook

Programação

Dia 26 de julho/Domingo

17h00 Glad Azevedo (MA)

17h30 Gonzaga Leal (PE)

18h00 Lucilene Castro (AM)

18h30 Sabah Moraes (PA)

19h00 Carlos Vilella (BA)

19h30 Déa Trancoso (MG)

20h00 João Triska (PR)

20h30 Katya Teixeira (SP)

21h00 Mateus Sartori (SP)

21h30 Socorro Lira (PB)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias