plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VEJA A LISTA

Saiba quais são os bares e restaurantes que estão liberados para funcionar no Combu

A segunda parte da Operação “Prevenção Combu” continua neste fim de semana, com a força-tarefa formada por agentes de segurança pública em campo desta esta sexta-feira (24), para as ações de fiscalização e prevenção na ilha. O objetivo é coibir o func

Imagem ilustrativa da notícia Saiba
quais são os bares e restaurantes que estão liberados para funcionar no Combu camera A maioria dos bares e restaurantes do Combu já foram autorizados a retomar o funcionamento | Mácio Ferreira/Ag. Pará

A segunda parte da Operação “Prevenção Combu” continua neste fim de semana, com a força-tarefa formada por agentes de segurança pública em campo desta esta sexta-feira (24), para as ações de fiscalização e prevenção na ilha. O objetivo é coibir o funcionamento de bares e restaurantes em situação irregular, visando ao bem-estar dos frequentadores. A ação integrada faz parte da Operação Verão 2020, que desenvolve ações de segurança e saúde, para que a população aproveite as opções de lazer com responsabilidade.

Especial: Belém - lazer, boa comida e turismo na beira do rio

De sexta-feira a domingo (26), as fiscalizações serão intensificadas pelo grupo, formado por agentes do Grupamento Fluvial (GFlu), vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup); Corpo de Bombeiros Militar (CBM); Diretoria de Polícia Administrativa (DPA) e Delegacia de Polícia Fluvial (DPFlu), as duas pertencentes à Polícia Civil, e Companhia Independente de Polícia Fluvial (CIPFlu), da Polícia Militar, além da Guarda Municipal de Belém e Marinha do Brasil, atuando em conjunto com o contingente do Estado.

Durante a semana, agentes da Companhia Fluvial e Delegacia Fluvial fizeram o patrulhamento e a ronda na área da Ilha do Combu, verificando o funcionamento dos estabelecimentos, informou o diretor do Grupamento Fluvial, delegado Arthur Braga. “Nossas atividades continuaram por toda a semana, mantendo as rondas e fiscalizações necessárias, impedindo o funcionamento irregular dos bares e restaurantes, além de orientar e dar suporte aos que puderam funcionar de forma regular. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Administrativa (DPA) também estiveram presentes, periciando e analisando as documentações dos locais”, disse o delegado.

EXIGÊNCIAS

O titular da Segup, Ualame Machado, ressaltou que as ações realizadas no Combu durante o mês de julho visam resguardar a segurança e integridade dos frequentadores, que buscam lazer e entretenimento na Ilha, em especial no período do verão amazônico.

“Assim como estamos fazendo a autorização de funcionamento dos restaurantes na Ilha do Combu, o sistema de segurança pública de forma integrada, e com a parceria da Guarda Municipal e Ordem Pública, continuará a fiscalização nos restaurantes na Ilha do Combu no sentido de verificar não apenas a documentação, mas também a segurança de cada estabelecimento, para que a população possa frequentar com segurança, de acordo com as exigências legais e técnicas, sem qualquer risco. Ressaltamos que somente os restaurantes autorizados formalmente pela Prefeitura de Belém e pelos órgãos de fiscalização do Estado poderão funcionar regularmente. Aqueles que não apresentarem a documentação correta permanecerão fechados para resguardar a integridade das pessoas que procuram com maior frequência a localidade neste período de veraneio”, acrescentou o secretário Ualame Machado.

Os agentes reforçaram também a fiscalização nos rios realizando testes de alcoolemia (condução de veículo após ingestão de bebida alcoólica) nos condutores das embarcações, a fim de evitar acidentes motivados pela embriaguez.

FUNCIONAMENTO

Dos 33 bares e restaurantes que atuam na região, 24 já estão com as documentações regularizadas e poderão funcionar normalmente neste fim de semana de julho. Estão liberados:

1 - Restaurante Vitória

2 - Bar e Restaurante Ribeirinho

3 - Maloca O Marinheiro

4 - Aho Restaurante

5 - Restaurante Portas Abertas

6 - Maloca Mururé

7 - Rústico da Ilha

8 - Kiosque da Ilha

9 - Flor Do Combu

10 - Farol da Ilha

11 - Solar da Ilha

12 - Mirante do Combu

13 - Ilha Branca

14 - Restô da Márcia

15 - Bar e Restaurante A Ilha

16 - Restaurante e Peixaria Combugrill

17 - Nossa Maloca Bar e Restaurante

18 - Restaurante Chalé da Ilha

19 - Maloca do Pureza

20 - Bar e Restaurante Maloca Sabor da Ilha

21 - Ilha Bela

22 - Saldosa Maloca

23 - Bar e Restaurante Do Boá

24 - Dona Ilha

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias