Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
32°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

EXPECTATIVA!

Vai ter procissão do Círio em 2020? Decisão será anunciada pelo Arcebispo de Belém

sexta-feira, 24/07/2020, 14:58 - Atualizado em 24/07/2020, 14:58 - Autor: DOL


| Facebook Círio de Nazaré

A definição sobre o formato do evento anual mais importante para grande parte dos paraenses, o Círio de Nazaré, será divulgada no próximo dia 6 de agosto pelo Arcebispo de Belém. A realização, ou não, do Círio é uma das grandes dúvidas geradas pela pandemia do novo coronavírus no Estado do Pará. 

Segundo nota da assessoria de comunicação do evento, a definição sobre o formato do Círio 2020 será baseada em parecer técnico-científico da Comissão Especial de Análise da Pandemia da Covid-19.

“Após a manifestação do Arcebispo Dom Alberto Taveira, a Diretoria da Festa também dará posicionamento sobre o assunto”, afirma o comunicado oficial. 

Ainda segundo a nota, a Comissão Especial de Análise da Pandemia da Covid-19 foi instituída com a atribuição de avaliar a evolução da pandemia em Belém e Região Metropolitana, por meio da coleta de dados, exame de estudos e artigos técnicos e interpretação de projeções estatísticas.

O principal objetivo da comissão é formular um parecer técnico sobre a realização do Círio de Nazaré 2020, levando em consideração a ótica médica, a conveniência científica e os possíveis riscos à saúde pública. O parecer irá orientar a decisão final da Arquidiocese de Belém, da Paróquia de Nazaré e da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN).

A comissão especial é formada pelo casal de médicos membros da DFN, Cássio e Milena Caldato, e tem como convidados o biólogo Regis Andriolo e os médicos Haroldo José de Matos, Pedro Vasconcelos, Salomão Kahwage Neto e Vânia Brilhante.

O prazo previsto para o trabalho da Comissão era de 60 dias, podendo ser prorrogado, se necessário.

O parecer técnico será entregue ao Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, à Paróquia de Nazaré e ao coordenador da DFN, Albano Martins. 

“Com o parecer desta comissão teremos o embasamento técnico e científico necessário à prolação de uma decisão segura e responsável sobre o Círio de Nazaré”, avalia Albano Martins

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS