plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
INOVAÇÃO

Hydro assina documento para possível uso de gás natural na Alunorte

Empresa norueguesa de alumínio assinou um Memorando de Entendimento com a Golar Power, com o objetivo de substituir grande parte do consumo atual de óleo combustível na Alunorte – sua refinaria no Brasil - por gás natural, que é uma energia mais limpa.De

Imagem ilustrativa da notícia Hydro assina documento para possível uso de gás natural na Alunorte camera Divulgação

Empresa norueguesa de alumínio assinou um Memorando de Entendimento com a Golar Power, com o objetivo de substituir grande parte do consumo atual de óleo combustível na Alunorte – sua refinaria no Brasil - por gás natural, que é uma energia mais limpa.

De acordo com o Memorando de Entendimento assinado com a Golar Power, ontem (22 de julho), o fornecimento de Gás Natural Liquefeito (GNL) está previsto para ser iniciado em Barcarena, em meados de 2022. A Hydro pretende adaptar o processo de calcinação e parte da geração de vapor da refinaria Alunorte, localizada no município paraense, a fim de mudar de óleo combustível para o GNL. E a Golar Power tem como objetivo desenvolver e viabilizar o uso de gás natural por meio de um terminal de regaseificação de GNL, próximo à Alunorte.

“A Hydro está comprometida em impulsionar a sustentabilidade e as melhores práticas do setor. O projeto de Gás Natural Liquefeito ajudará a tornar nossa operação mais sustentável e permitirá acesso ao gás natural para outras indústrias e consumidores no estado do Pará”, diz John Thuestad, vice-presidente executivo da área de negócios de Bauxita e Alumina da Hydro.

A Alunorte será o primeiro consumidor significativo de gás no Pará e, portanto, um facilitador no estabelecimento da infraestrutura para o GNL no estado. A disponibilidade de gás natural é importante para o desenvolvimento industrial da região e permite a substituição de combustíveis que emitem uma quantidade maior de gás carbônico como óleo combustível e diesel.

Este projeto está alinhado com a estratégia climática e o compromisso da Hydro de reduzir suas emissões de gases causadores do efeito estufa em 30% até 2030.

Impulsionando a sustentabilidade

Como uma empresa líder na indústria do alumínio, a Hydro tem o compromisso de operar de maneira sustentável e de minimizar o impacto ambiental de suas operações. A companhia tem como objetivo mitigar as emissões para solo, água e ar, conservar a biodiversidade e reduzir a produção de resíduos. Para isso, a empresa monitora, identifica e reduz os riscos ambientais em todas as suas operações.

A Hydro realiza uma série de iniciativas para promover o desenvolvimento sustentável nas suas operações de Bauxita e Alumina, como o patrocínio ao Consórcio de Pesquisa em Biodiversidade Brasil-Noruega (BRC). Ele promove estudos e melhorias por meio de programas de pesquisa para reabilitação e preservação da biodiversidade natural em áreas mineradas.

É pioneira na aplicação da tecnologia de filtro prensa no refino de bauxita, investe em programas de pesquisa e tecnologia para uso de resíduos e novas aplicações, incluindo parceria recente com a Universidade Federal do Pará para pesquisa de viabilidade de produção de cimento de baixo carbono a partir de resíduos de bauxita. Essas iniciativas, aliadas aos programas privados de investimento social, contribuem para uma operação responsável e cada vez mais sustentável no Estado do Pará.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias