plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DESPERDÍCIO

MP descobre "lixão de carnes" de merenda escolar em Ipixuna do Pará

O Ministério Público do Pará (MMPA) flagrou na tarde de terça-feira (21) uma grande quantidade de carne que deveriam ter sido utilizada para a merenda escolar de crianças no município de Ipixuna do Pará.De acordo com moradores, as carnes eram armazenadas

Imagem ilustrativa da notícia MP descobre "lixão de carnes" de merenda escolar em Ipixuna do Pará camera As carnes seriam utilizadas na merenda escolar de crianças em Ipixuna do Pará. | Reprodução

O Ministério Público do Pará (MMPA) flagrou na tarde de terça-feira (21) uma grande quantidade de carne que deveriam ter sido utilizada para a merenda escolar de crianças no município de Ipixuna do Pará.

De acordo com moradores, as carnes eram armazenadas para compor a merenda escolar e cestas básicas entregues pela prefeitura do município. No entanto, os alimentos estragaram e foram despejados em um buraco.

MP descobre "lixão de carnes" de merenda escolar em Ipixuna do Pará
📷 |Reprodução
MP descobre "lixão de carnes" de merenda escolar em Ipixuna do Pará
📷 |Reprodução

Em nota, o Ministério Público do Pará informou que no dia 7 de julho recebeu uma ligação anonima informando que os kits de alimentação que seriam entregues às famílias de alunos da rede pública continham charque que aparentava estar estragado. O secretário de educação do município foi acionado imediatamente, para que suspendesse a entrega dos alimentos. A Vigilância Sanitária foi oficiada para que fizesse uma inspeção nos kits destinados às famílias. Durante as inspeções, que foram acompanhadas pela Promotoria de Justiça de Ipixuna do Pará, cerca de 2 mil kits alimentação foram verificados e foi constatada a presença de charque estragado e outros alimentos com prazo de validade vencido. Todos os itens com irregularidades foram removidos. A Vigilância Sanitária elaborou um relatório minucioso contendo informações sobre quais e quantos alimentos apresentavam irregularidades. Esse documento foi utilizados pela Promotoria de Justiça para a instauração de um inquérito civil público, que irá apurar a responsabilidade civil dos envolvidos. A Promotoria requisitou também a instauração de um inquérito policial à Delegacia Civil De Ipixuna Do Pará em face dos indícios de crime contra a relação de consumo.

O DOL entrou em contato com a Prefeitura de Ipixuna do Pará, que em nota mostrou indignação pelo ocorrido. Segundo a prefeita do município, Katiane Cunha (PT), "é impossível estar presente em todos os departamentos e secretarias do município". Mas afirmou que "a prefeitura está trabalhando junto a vigilância sanitária e com diversos órgãos responsáveis para identificar os verdadeiros culpados e que os mesmos serão responsabilizados por tal ato".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias