plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PREVENÇÃO

Operação proíbe acesso a restaurantes irregulares na ilha do Combu

Forças de segurança do Pará realizam desde a manhã deste sábado (18) a Operação Prevenção Combu para fiscalizar, orientar e coibir o funcionamento de bares e restaurantes que estejam com a documentação irregular. A ação faz parte da Operação Verão 2020, q

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Operação proíbe acesso a restaurantes irregulares na ilha do Combu camera Ricardo Amanajás/Diário do Pará

Forças de segurança do Pará realizam desde a manhã deste sábado (18) a Operação Prevenção Combu para fiscalizar, orientar e coibir o funcionamento de bares e restaurantes que estejam com a documentação irregular. A ação faz parte da Operação Verão 2020, que visa garantir o funcionamento de espaços de lazer com responsabilidade, para garantir a segurança da população.

Salinas teve mais um dia de praias lotadas neste domingo

Agentes do Grupamento Fluvial (GFlu), vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup); Corpo de Bombeiros Militar (CBM); Polícia Civil, por meio da Diretoria de Polícia Administrativa (DPA) e Delegacia de Polícia Fluvial (DPFlu); Polícia Militar/Companhia Independente de Polícia Fluvial (CIPIFlu), Guarda Municipal de Belém e Ordem Pública participaram da ação.

Quatro embarcações percorreram a área insular da capital paraense para fechar o acesso aos estabelecimentos irregulares, que funcionam em furos de rios e na orla da Ilha do Combu. Apenas quatro restaurantes estão aptos a receber turistas e demais frequentadores neste fim de semana, dentre os 33 bares e restaurantes instalados na ilha.

“Desde quarta-feira (15) nossa equipe iniciou a operação de prevenção no Combu, visando fiscalizar os estabelecimentos comerciais que não estão com a documentação regularizada, a fim de garantir a segurança dos frequentadores que procuram a ilha pra se divertir com suas famílias. Vamos orientar tanto a população quanto os proprietários dos restaurantes para evitar eventuais acidentes e transtornos durante o lazer dos turistas”, reforçou o diretor do Grupamento Fluvial, delegado Arthur Braga. “Terminamos o fim de semana sem acidentes e com a segurança devida aos turistas e frequentadores que buscam a localidade para lazer e entretenimento com as famílias”, avaliou Braga.

FECHADOS

No sábado (18), dois estabelecimentos descumpriram as recomendações e foram devidamente fechados. No domingo (19), três locais iniciaram as atividades, mas também foram fechados por irregularidades.

Equipes de apoio informavam às pessoas ainda nos portos de acesso à ilha, principalmente na Praça Princesa Isabel, bairro da Condor, que os estabelecimentos irregulares estão fechados no Combu. O efetivo também faz rondas preventivas em toda a região.

Um condutor de jet-ski foi autuado por embriaguez e encaminhado ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC) para perícia. Agentes da Companhia de Polícia Militar mantêm a fiscalização na localidade para acompanharam o fechamento dos bares e restaurantes que funcionam até as 19h do domingo. Durante a semana, as ações continuam com as patrulhas de rotinas na região.

Balanço de funcionamento

- Apenas quatro estabelecimentos obtiveram permissão para funcionar durante este fim de semana na ilha. Os demais foram fechados e orientados a legalizar a documentação necessária para o funcionamento regular.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias