plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
LAZER

Assembleia Paraense dá salto para o futuro

Gestão atual do mais tradicional clube social de Belém entrega o mandato, no próximo dia 22, com um legado em todos os serviços oferecidos aos associados e sob a chancela de auditoria

Imagem ilustrativa da notícia Assembleia
Paraense dá salto para o futuro camera Festival Churras e Brejas já contabiliza três edições de absoluto sucesso | Divulgação

Criação de novos espaços, ressignificação de clássicos do cardápio, uma intensa campanha de valorização de toda uma história e da própria função não só para os sócios, mas para toda a cidade - com lançamento bibliográfico, inclusive, reforçando toda essa existência que se confunde com o desenvolvimento da própria Belém. A Assembleia Paraense, considerada o melhor clube social do Brasil, em 2018 pela FENACLUBES, passou os últimos três anos se reinventando e, todos os dias, lembrando a cada um de seus membros porque como centenária agremiação se tornou um símbolo do bem-estar e do bem viver de toda uma sociedade.

O atual presidente, Afonso Lobato, que entrega o mandato no próximo dia 22, quando a nova gestão será eleita e empossada, lembra das dificuldades de iniciar uma administração em meio a uma crise econômica. “O poder de consumo estava lá embaixo. Apostamos na criatividade para trazer os sócios aos nossos ambientes. Além das programações que já tínhamos, criamos festivais de hambúrgueres, de cortes nobres de carne, de cervejas artesanais, resgatamos o Oktoberfest, fizemos San Gennaro, Saint Patrick’s Day, Dia do Rock, Resenha AP para a molecadinha, focamos em todas as idades”, conta ele, explicando que é a frequência aos restaurantes, bares e eventos que bancam cerca de 40% da receita total da AP.

Clube centenário atrai cerca de 40 mil pessoas por mês às suas estruturas
📷 Clube centenário atrai cerca de 40 mil pessoas por mês às suas estruturas |Divulgação
Presidente Afonso Lobato exerceu mandato com enfoque para associados de todas as idades
📷 Presidente Afonso Lobato exerceu mandato com enfoque para associados de todas as idades |Divulgação

JUVENTUDE

O espaço para jovens e crianças foi ainda mais valorizado pela gestão atual, e por um motivo até óbvio. “Família. Eles serão os futuros sócios-proprietários dos títulos, e quisemos que eles estivessem mais integrados”, justifica. Os pequeninos ganharam uma Fun Zone, com direito a jardim sensorial para garantir a inclusão de necessidades especiais. Ao mesmo tempo, todo o quadro funcional passou por requalificação, a fim de garantir o melhor atendimento aos frequentadores. O resultado foi uma alavancada nos acessos mensais às estruturas da Assembleia Paraense, que pularam para 37 mil, 40 mil pessoas.

ALIMENTAÇÃO

Tudo relacionado a comida e bebida foi inteiramente repensado nesses três anos. Os clássicos não saíram dos cardápios, abastecidos com novas receitas e também com novas opções - incluindo as saudáveis (vegetariana e/ou sem glúten) e de almoço executivo de segunda a sexta. Uma assessoria especializada foi contratada para fiscalizar todo esse processo, da compra ao preparo.

O Círio na AP é outra tradição mantida com grande participação dos associados
📷 O Círio na AP é outra tradição mantida com grande participação dos associados |Divulgação
Centenário, Baile das Flores foi modernizado com direito a Sunset e desfile no Deck 360º
📷 Centenário, Baile das Flores foi modernizado com direito a Sunset e desfile no Deck 360º |Divullgação

AMBIENTES

O mobiliário passou por renovação, assim como a sede social, na Avenida Presidente Vargas, foi readequada aos novos padrões de segurança. As práticas esportivas também foram o foco da gestão, com criação de pista de skate e pracinha para prática de exercícios ao ar livre. A academia foi reinaugurada, o ginásio poliesportivo passou por reforma, complexo de tênis recebeu investimentos e os campos de grama sintética e natural também foram contemplados na atual gestão.

A pandemia do novo coronavírus também impôs desafios à administração. Para manter o contato com os sócios, a AP realizou várias lives temáticas, de cultura a exercícios físicos, e os pratos dos restaurantes foram entregues por delivery e drive thru. Mesmo com a redução das receitas, todos os funcionários e colaboradores foram mantidos. “Foi um compromisso da gestão”, explica Afonso.

Exposições fotográficas e participação no Projeto Circular enriquecem o setor cultural do clube
📷 Exposições fotográficas e participação no Projeto Circular enriquecem o setor cultural do clube |Divulgação
Festa junina alia diversão com solidariedade e parte da renda para instituições de caridade
📷 Festa junina alia diversão com solidariedade e parte da renda para instituições de caridade |Divulgação

AUDITORIA

Quando entregar o posto, todo o trabalho realizado terá o aval de uma auditoria externa contratada no início do mandato. “Buscamos transparência desde o primeiro momento e, dessa forma, vamos encerrar essa administração e isso é inédito, nunca houve na história da Assembleia”, assegura o presidente, que destaca que, apesar da crise mundial, entrega o clube saneado financeiramente. “Além das contas auditadas, o clube se encontra com as finanças equilibradas, isso com a contribuição do quadro de associados que continua a manter as mensalidades em dia”, completa.

Assembleia
Paraense dá salto para o futuro
📷 |

EVENTOS AP

Ano Novo

Carnaval – Bailes de Máscaras, do Hawaii e Infantil

Saint Patrick’s Day

Churras e Brejas

Festa Junina

San Gennaro

Oktoberfest AP

Jantar In Concert

Beer Run

Baile das flores

Chá das Cinco

Círio AP

Resenha AP

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias