plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
SAÚDE

Projeto de construção do Pronto-Socorro do bairro do Bengui recebe últimos ajustes

Após compromisso firmado no mês de março, pelo governador Helder Barbalho, os trâmites para erguer o Hospital Pronto-Socorro do Bengui seguem avançando, mesmo durante a pandemia. O projeto de construção deve ser finalizado nas próximas semanas prevendo a

Imagem ilustrativa da notícia Projeto de construção do Pronto-Socorro do bairro do Bengui recebe últimos ajustes camera Novo hospital terá 120 leitos e será edificado na avenida Augusto Montenegro | (Divulgação)

Após compromisso firmado no mês de março, pelo governador Helder Barbalho, os trâmites para erguer o Hospital Pronto-Socorro do Bengui seguem avançando, mesmo durante a pandemia. O projeto de construção deve ser finalizado nas próximas semanas prevendo a distribuição de 120 leitos, sendo 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), o empreendimento deve fortalecer a oferta em saúde na região metropolitana de Belém. “O Hospital Pronto-Socorro do Bengui será edificado na avenida Augusto Montenegro, entre o residencial José Homobono e a sede do Iterpa (Instituto de Terras do Pará). Nós já contratamos os projetos executivos, que vão ser entregues até o final de julho. Após análise e considerações desses projetos nós fecharemos o processo e encaminharemos para a licitação a fim de contratar a empresa executora da obra”, informou Arnaldo Dopazo, secretário adjunto de Gestão e Obras da Sedop.

Com perfil de urgência e emergência, o novo hospital incrementará o atendimento em saúde. “No Pronto-Socorro do Bengui vão ter 120 leitos, sendo 100 operacionais, 10 UTI adulto e 10 UTI infantil. Ele também será um hospital de urgência e emergência. A intensão do Governo do Estado é dar suporte à rede de saúde e desafogar os prontos-socorros da capital. Ele será totalmente descentralizado da região central do município de Belém, afim de facilitar o atendimento da população”, acrescentou Dopazo.

Desde 2019, o Governo do Estado já entregou cinco unidades hospitalares: Hospital Regional Dr. Abelardo Santos (Icoaraci); Hospital Regional dos Caetés (Capanema); Hospital Santa Rosa (Abaetetuba); Hospital Regional do Tapajós (Itaituba); Hospital Regional Público de Castanhal. Nesta sexta-feira (17), o governador Helder Barbalho participará da entrega oficial do Hospital Público Geral de Castelo dos Sonhos, com 21 leitos clínicos e 04 de estabilização, no distrito de Altamira, na região Xingu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias