plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MERCADO DE TRABALHO

Vagas de emprego em supermercado atraem multidão em Belém

Uma enorme fila chamou a atenção de quem passava pela avenida Senador Lemos, em Belém, na manhã de ontem. A aglomeração de pessoas era resultado da oferta de vagas de empregos, em diversas áreas, para o supermercado Preço Baixo, que está em construção no

Imagem ilustrativa da notícia Vagas de emprego em supermercado atraem multidão em Belém camera Cerca de três mil currículos foram recebidos pela empresa, que deve ser inaugurada ainda este ano, na avenida Senador Lemos, em Belém. | Ricardo Amanajás/Diário do Pará

Uma enorme fila chamou a atenção de quem passava pela avenida Senador Lemos, em Belém, na manhã de ontem. A aglomeração de pessoas era resultado da oferta de vagas de empregos, em diversas áreas, para o supermercado Preço Baixo, que está em construção no trecho entre as travessas Barão do Triunfo e Angustura, com previsão de inauguração ainda neste segundo semestre de 2020.

A entrega de currículos era feita apenas de forma presencial e começou na última terça-feira (14). Foram entregues cerca de três mil currículos, apenas no primeiro dia de seleção, de pessoas afetadas pelo desemprego e ansiosas para retornar ou estrear no mercado de trabalho.

Embora houvesse diversas pessoas na fila, a entrega dos currículos foi realizada de forma rápida. A coleta dos documentos ficava sob responsabilidade de uma empresa terceirizada, que levou quatro grandes carrinhos de supermercado para armazenar todos os currículos que seriam analisados posteriormente, uma vez que já aguardava grande procura no local.

Eliana de Castro, 37, era uma das pessoas que estava na fila e deixou seu currículo com a esperança de ser chamada. Ela, que está há cerca de um ano e meio desempregada, disse que esse período não tem sido fácil para se sustentar apenas com o auxílio emergencial de R$ 600, pagos pelo Governo Federal, ajudando um pouco nas despesas de casa. Mas ressaltando que o benefício nem se compara com as vantagens do emprego formal.

“Está um pouco complicado para todo mundo, ainda mais com essa pandemia. Eu estou parada há um ano e meio e é um período complicado. Eu consegui o auxílio emergencial e isso até que tem ajudado, mas o que eu quero mesmo é voltar a trabalhar e ter uma vida normal. Vim aqui, entreguei meu currículo e agora é ter sorte”, afirmou, à espera de ser uma das selecionadas para o novo emprego.

ESPERANÇA

Luís Guilherme, 38, chegou por volta das 6h para ser um dos primeiros a entregar o currículo. Ele perdeu emprego recentemente, há cerca de dois meses, e disse que a pandemia fez com fosse demitido junto com os demais colegas de empresa. Sem ter conseguido acesso ao auxílio emergencial, ele esperava ser um dos novos contratados do supermercado.

“Essa pandemia deu uma quebrada em muitas empresas. Onde eu trabalhava foram 120 funcionários para a rua e com isso tive de correr atrás. Eu espero conseguir a vaga, é próximo de casa, fica bem fácil de chegar e evitaria um transtorno de trânsito”, comentou.

Desempregado desde janeiro, José Maria Cardoso, 42, também buscava uma recolocação no mercado de trabalho. Não importava a função. O importante mesmo era ter a carteira de trabalho assinada novamente, garantindo o sustento da família.

“Eu vim tentar algo aqui porque estou parado desde o início do ano e vivo apenas com o seguro desemprego. Quem sabe eu sou selecionado”, disse esperançoso.

O processo de seleção com a coleta de currículos pode ser feito até hoje. O horário, segundo publicação nas redes sociais do Preço Baixo, é das 9h às 16h, na avenida Senador Lemos, nº 2.800, entre Barão do Triunfo e Angustura.

Além do currículo, todos os candidatos devem apresentar comprovante de residência, válido exclusivamente para os bairros do Barreiro, Sacramenta, Pedreira, Umarizal e Telégrafo; foto 3x4 e um comprovante de conclusão do ensino médio ou formação técnica equivalente.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias