plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
COVID-19

Hospital Regional da Transamazônica recebe respiradores para novos leitos de UTI

O Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira, no sudoeste paraense, recebeu na última terça-feira (14), 10 respiradores para os novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As doações foram feitas pela Norte Energia, concession

Imagem ilustrativa da notícia Hospital Regional da Transamazônica recebe respiradores para novos leitos de UTI camera Com a entrega dos respiradores, 10 novos leitos de UTI completos irão reforçar o atendimento à população. | Divulgação

O Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira, no sudoeste paraense, recebeu na última terça-feira (14), 10 respiradores para os novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As doações foram feitas pela Norte Energia, concessionária da Usina Hidrelétrica Belo Monte.

"O Hospital Regional é uma grande referência para os casos graves da Covid-19 na região da Transamazônica e Xingu. Esses respiradores, doados pela Norte Energia, serão essenciais para ampliação e continuidade dos atendimentos à população, fortalecendo o Sistema Único de Saúde na região e garantindo uma assistência com agilidade e excelência", afirma Edson Primo, diretor Hospitalar da Pró-Saúde, entidade responsável pela gestão do hospital.

Prefeitura lança decreto e libera acesso para Ilha de Algodoal

Além dos respiradores entregues, os 10 leitos de UTI completos doados pela empreendedora de Belo Monte à SESPA são compostos por camas elétricas, monitores multiparamétricos, bombas de infusão, kits de equipamentos e demais insumos.

Entre as doações realizadas pela Norte Energia estão ainda 180,5 mil equipamentos de proteção individual (EPIs), como toucas, aventais e máscaras descartáveis, óculos de proteção e macacões de segurança impermeáveis; 12.480 testes rápidos para detecção de Covid-19; 2 respiradores de transporte e 5 camas manuais com colchões impermeáveis.

A iniciativa, garantida por meio da parceria com o 10º Centro Regional da Secretaria de Saúde Pública do Estado do Pará (SESPA), integra um investimento de mais de R$ 6 milhões realizado pela empreendedora para apoiar o enfrentamento à pandemia de Covid-19 na região da Usina.

Perícia aponta causas de desabamento em restaurante no Combu

“Com a entrega dos 10 leitos completos, a Norte Energia reforça, mais uma vez, o seu compromisso com as políticas públicas de saúde na região. São equipamentos de última geração que atenderão não somente a população de Altamira, mas dos municípios vizinhos à UHE Belo Monte”, declara o superintendente de Relações Institucionais da Norte Energia, Eduardo Camillo.

Segundo Iraldo Florêncio, coordenador adjunto do 10º Centro Regional da Sespa, a parceria com a Norte Energia foi fundamental para atender uma demanda de praticamente 400 mil habitantes dessa região. “A chegada dos respiradores vai nos dar mais tranquilidade com relação a esse atendimento”, explica.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias