plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
DESCASO

Moradores protestam com “Árvore do Sem” contra abandono pela Prefeitura

A “Árvore do Sem” é uma iniciativa encontrada pelos moradores da Passagem da Máquina, localizada no bairro do Jurunas, em Belém, para denunciar a falta de cuidado com a via por parte do poder público. Nela, moradores resolveram reunir diversas placas que

Imagem ilustrativa da notícia Moradores protestam com “Árvore do Sem” contra abandono pela Prefeitura camera A árvore com os cartazes de protesto feito pelos moradores, que reclamam da falta de saneamento no local há anos | Irene Almeida

A “Árvore do Sem” é uma iniciativa encontrada pelos moradores da Passagem da Máquina, localizada no bairro do Jurunas, em Belém, para denunciar a falta de cuidado com a via por parte do poder público. Nela, moradores resolveram reunir diversas placas que denunciam os principais problemas do local, além de impedir a passagem de carros na área. A ação surgiu há cerca de dois meses com o objetivo de chamar a atenção e assim conseguir uma resolução para os problemas que não são poucos. Porém, de acordo com a comunidade, nada foi feito até agora.

Pará tem mais 180 novos casos de covid-19 e 14 óbitos

Entre os demais problemas relatados pelos moradores, por meio da “Árvore do Sem”, também constam a falta de iluminação pública, falta de coleta de lixo regular e a falta de uma calçada para pedestres. Um problema em comum causado pelo pior de todos: não há saneamento no local. Com isso, os alagamentos são constantes, com a água das chuvas invadindo constantemente a casa de todos que vivem na passagem. Praticamente todas as casas foram “levantadas” para impedir a invasão pela água da chuva. Porém sem sucesso.

Vizinhos da Passagem da Máquina no bairro do Jurunas dizem que falta tudo, de calçadas até a coleta regular de lixo. Por isso, eles decidiram fazer uma reclamação bem-humorada de todos os problemas no local
📷 Vizinhos da Passagem da Máquina no bairro do Jurunas dizem que falta tudo, de calçadas até a coleta regular de lixo. Por isso, eles decidiram fazer uma reclamação bem-humorada de todos os problemas no local |Irene Almeida

Dona Maria Madalena, de 66 anos, mora há 43 anos na passagem e disse que nunca viu nada sendo feito para acabar de vez com os transtornos dos moradores. “Aqui enche muito mesmo. Nas casas ficam a marca de água, por causa dessa quantidade de alagamentos e fica só lama por aqui e ninguém consegue passar. Se passar um carro joga toda água para dentro de casa e por isso resolveram fechar”, diz.

TÉCNICOS

Ela também informou que técnicos da prefeitura chegaram a ir ao local para analisar a situação da via, mas não conseguiram resolver os problemas. “A prefeitura já mandou gente para ver, mas nunca resolveram nada. Eu acho que tem que abrir tudinho para fazer uma nova tubulação. Os bueiros daqui ficam entupidos e a água não tem para onde sair”, completou.

Daniele Dias da Silva, 34 anos, disse que estes problemas ocorrem há anos no perímetro sem que nada fosse feito. “Em 2006 começaram os problemas, quando asfaltaram as avenidas próximas e trocaram a tubulação por uma nova. O mesmo não foi feito aqui e com isso os alagamentos e mal cheiro tomaram conta. É governo que sai, é governo que entrar e ninguém consegue resolver”, reclama.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias