plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
EMOÇÕES

Como escolher o perfume ideal para você. Veja as dicas do Formosa Mix

O perfume revela a personalidade das pessoas e influencia no estado de espírito de cada uma delas. E o mesmo está diretamente ligado ao olfato, que é responsável pela sensibilidade que o aromas dos perfumes transmitem, estimulando diversas emoções.Os a

Imagem ilustrativa da notícia Como escolher o perfume ideal para você. Veja as dicas do Formosa Mix camera Reprodução: Freepik

O perfume revela a personalidade das pessoas e influencia no estado de espírito de cada uma delas. E o mesmo está diretamente ligado ao olfato, que é responsável pela sensibilidade que o aromas dos perfumes transmitem, estimulando diversas emoções.

Os aromas encontram o sishistoria-do-perfume límbico - responsável pela memória - sentimentos e emoções, quando penetram pelas narinas, provocando sensações de euforia, relaxamento, sedação ou estimulações neuroquímicas.

E como forma de marcar momentos, relembrar memórias e provocar emoções diversas, o Formosa possui uma seção de perfumaria especial e diversificada para todos os gostos e preços.

Para você que deseja descobrir todos esses cheiros e combinar com sua personalidade, o Formosa tem a escolha certa para marcar sua identidade de aromas e deixar fluir as emoções.

Como escolher o perfume ideal para você. Veja as dicas do Formosa Mix
📷 |Freepik

ORIGEM

A palavra “perfume”, em latim “per fumum”, que significa “através da fumaça”, surgiu em aproximadamente 3000 a.C., juntamente com a civilização egípcia, quando os homens invocavam os Deuses por meio da fumaça. Eles queimavam ervas, que liberavam diversos aromas.

Mais tarde, diversas ervas compunham banhos aromáticos, pomadas e perfumes pessoais dos egípcios. Mas foi Cleópatra quem eternizou a arte da perfumaria, ela seduziu Marco Antônio e Julio César usando um perfum base de óleos extraídos das flores de henna, açafrão, menta e zimbro.

Inicialmente, o perfume era à base de ceras, gorduras, óleos vegetais e sabões misturados a ervas. Após a descoberta do vidro, no século I, os perfumes ganharam uma nova cara, reduzindo sua volatilidade e ganhando formas e cores.

Como escolher o perfume ideal para você. Veja as dicas do Formosa Mix
📷 |Freepik

ESCOLHA A FRAGRÂNCIA

Perfume amadeirado

O perfume amadeirado recebe esse nome por utilizar como matéria-prima uma base aromática seca, que lembra algumas fragrâncias de árvores e plantas. Os amadeirados combinam com qualquer estação do ano, sendo perfeitos especialmente para o inverno. Combinam tanto com um evento mais formal quanto com algo mais casual.

Perfume floral

Feitos a partir de flores – ou de uma mistura delas – com o objetivo de gerar uma fragrância mais adocicada. São mais indicados para o verão e a primavera, já que o odor não se perde mesmo com o suor ou a oleosidade da pele.

Perfume oriental

São mais discretos e transmitem um ar de romantismo, tanto que são recomendados para mulheres mais românticas que querem que outras pessoas saibam disso. Lavanda, peônia, flor de laranjeira, flor-de-lis e baunilha são alguns exemplos de aromas que podem fazer parte desse tipo de perfume.

Como escolher o perfume ideal para você. Veja as dicas do Formosa Mix
📷 |Freepik

DICAS PARA NÃO ERRAR

Experimente

Na como você ver como o perfume funciona na sua pele e se o cheiro te agrada como você quer.

Leve em conta sua personalidade

Quem é mais discreta vai se identificar mais com os perfumes românticos, que seguem essa linha. As mulheres mais ousadas podem se dar melhor com as fragrâncias frutadas, mais adocicadas e chamativas.

Dê uma folga para o nariz

Experimentar muitas fragrâncias ao mesmo tempo pode deixar o nariz um pouco confuso. O ideal é testar duas a três e então esperar um pouco.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias