plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PROTESTO

Profissionais da saúde protestam contra descaso e a falta de EPis em Belém

Profissionais da área da saúde municipal, em Belém, realizam uma manifestação, desde o início da manhã desta quinta-feira (09), denunciando descaso, más condições de trabalho com falta de Epis e salário defasado em plena pandemia do novo coronavírus.Segun

Imagem ilustrativa da notícia Profissionais da saúde protestam contra descaso e a falta de EPis em Belém camera Os profissionais se concentram em protesto na avenida Nazaré | Reprodução/ WhatsApp

Profissionais da área da saúde municipal, em Belém, realizam uma manifestação, desde o início da manhã desta quinta-feira (09), denunciando descaso, más condições de trabalho com falta de Epis e salário defasado em plena pandemia do novo coronavírus.

Segundo os manifestantes, a falta de equipamentos de proteção individual, os Epis, é constante na rotina dos profissionais que atuam na linha de frente em meio a pandemia da Covid-19.

"Uma representação com todas as reivindicações foi encaminhada à prefeitura de Belém, mas até o momento não houve resposta", disse um dos manifestantes que prefere manter o anonimato para com medo de represálias.

Segundo eles, a manifestação foi o único meio de chamar a atenção das autoridades em busca de uma resposta para o problema.

SALÁRIO E ABONO

Sobre os vencimentos, os profissionais denunciam ainda que os salários estão defasados e que o abono de 30% não foi estendido a todos os profissionais, e somente a classe médica foi contemplada.

PREFEITURA RESPONDE

Em nota, a Prefeitura de Belém alega que está baseada na lei complementar n°173 de 27 de maio de 2020, que veda aumentos nos gastos públicos em razão da pandemia, na Lei Orçamentária e ainda a Lei Eleitoral que proíbe reajustes durante o período pré eleitoral que já começou. Por isso, só lamenta dizendo que a manifestação "parece ser de cunho político".

Leia a nota na íntegra!

"A prefeitura de Belém esclarece que a lei complementar n° 173 de 27 de maio de 2020, veda qualquer possibilidade de que se onere as despesas públicas em custeio de pessoal pela pandemia da Covid-19. Com isso, a Lei Federal proíbe reajustes até dezembro de 2021 por causa da pandemia.

Além desta lei, há também a Lei Orçamentária e ainda a Lei Eleitoral que proíbe reajustes durante o período pré eleitoral que já começou.

A prefeitura de Belém lamenta muito pela manifestação, que parece ser de cunho político, já que sempre está aberta ao diálogo com todas as categorias profissionais e lamenta, principalmente, pela aglomeração realizada pelos profissionais sobretudo dos que estão a frente da batalha contra a disseminação do novo Coronavírus".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias