plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELEIÇÕES 2020

Waldoli Valente continua inelegível em Cametá

Para o prefeito de Cametá, município do nordeste paraense, José Waldoli Filgueira Valente, vale tudo para concorrer às eleições municipais de 2020. Desde o final de maio, o gestor municipal já tentou reverter diversas vezes a condenação imposta pelo Tribu

Imagem ilustrativa da notícia Waldoli Valente continua inelegível em Cametá camera Inelegível pelo TCU, o gestor já tentou reverter a condenação imposta diversas vezes. | Mariana Leal/MEC

Para o prefeito de Cametá, município do nordeste paraense, José Waldoli Filgueira Valente, vale tudo para concorrer às eleições municipais de 2020.

Desde o final de maio, o gestor municipal já tentou reverter diversas vezes a condenação imposta pelo Tribunal de Contas da União (TCU), mas sem sucesso. Inelegível até 26 de maio de 2028, isso não o impediu de anunciar a pré-candidatura.

O órgão abriu uma Tomada de Contas Especial (TCE), um processo administrativo para apurar o uso do montante no valor de R$ 3.188.992,31, sacado de diversos programas e serviços de saúde no ano de 2007, fim do primeiro mandato de Waldoli e antes de sua primeira reeleição.

Em defesa, o prefeito apresentou cópias das folhas salariais, além das ordens de pagamento, mas que não comprovaram o uso do dinheiro na saúde pública da cidade. Enquanto isso, o ex-secretário de saúde de Cametá e irmão de Waldoli, Osvaldo Otávio Filgueira Valente, não se manifestou.

No dia 4 de fevereiro desse ano, o TCU propôs que as contas de José Waldoli e do irmão Osvaldo Otávio Filgueira Valente fossem julgadas irregulares, com condenação em débito e multa, sendo condenados a devolver o referido montante gasto sob penalidade de multas individuais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias