plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
TRAGÉDIA EM BELÉM

Poste que caiu e matou guarda foi atingido por retroescavadeira

O motorista morto no acidente que envolveu a queda de um poste na manhã desta quarta-feira (8), foi identificado como Augusto Cézar de Sousa Nunes, de 54 anos. Ele era guarda municipal de Belém. O equipamento desabou em cima do veículo após incidente com

Imagem ilustrativa da notícia Poste que caiu e matou guarda foi atingido por retroescavadeira camera Motorista morreu após poste cair sobre carro em que ele conduzia na avenida João Paulo II. | Via Whatsapp

O motorista morto no acidente que envolveu a queda de um poste na manhã desta quarta-feira (8), foi identificado como Augusto Cézar de Sousa Nunes, de 54 anos. Ele era guarda municipal de Belém. O equipamento desabou em cima do veículo após incidente com máquina usada em obra.

A vítima voltava para casa após resolver uma situação referente a aposentaria no Instituto de Previdência do Município de Belém (Ipamb).

Segundo testemunhas, uma retroescavadeira, usada para uma obra da Prefeitura de Belém, tocou nos fios elétricos e telefônicos e o poste caiu atingindo a vítima. A fatalidade ocorreu na avenida João Paulo II, com a passagem Gaspar Dutra, sentido São Brás/Entroncamento, no bairro do Curió-Utinga, em Belém.

TRAGÉDIA ANUNCIADA

Segundo moradores da área, eles já haviam denunciado que o poste apresentava problemas desde o início do ano, quando foi atingido por um veículo pesado. Amigos de trabalho do guarda municipal estiveram no local do acidente. A perícia criminal foi acionada. O local foi interditado com "fitas zebradas".

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará informou apenas que a Guarnição do quartel da Cidade Nova (3º Grupamento Bombeiro Militar) está no local, atendendo a ocorrência nesse exato momento.

O DOL também tentou contato com a Polícia Militar da área e aguarda mais informações.

Em nota, a Prefeitura de Belém informa por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) que o órgão não é responsável por postes de energia. A responsabilidade é da concessionária de energia elétrica. A secretaria informa ainda que não tem registros sobre a situação do poste. Caso tivesse, teria encaminhado para a concessionária imediatamente.

A Equatorial Energia Pará lamentou o ocorrido e informou que o poste não pertence a rede de posteamento da distribuidora.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias