plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
FÉRIAS

Moradores fecham Ilha de Algodoal em protesto contra prefeitura

Moradores da Ilha de Algodoal decidiram, no início da noite desta terça-feira (7), fechar o acesso ao ponto turístico. A comunidade denuncia que está desamparada pela prefeitura de Maracanã, localizada no nordeste paraense, especialmente desde que foram a

Imagem ilustrativa da notícia Moradores fecham Ilha de Algodoal em protesto contra prefeitura camera Moradores se queixam do abandono pela Prefeitura de Maracanã e da inflexibilidade para discutir possibilidade de retomada no mês de julho. | Márcio Ferreira/Arquivo Agência Pará

Moradores da Ilha de Algodoal decidiram, no início da noite desta terça-feira (7), fechar o acesso ao ponto turístico. A comunidade denuncia que está desamparada pela prefeitura de Maracanã, localizada no nordeste paraense, especialmente desde que foram adotadas as medidas de combate à Covid-19.

Na manhã desta quarta-feira (8), os moradores da ilha pretendem realizar um protesto contra a prefeitura.

O primeiro decreto foi anunciado em março com a proibição da entrada na ilha. Em maio, o Ministério Público Federal (MPF) recomendou uma série de medidas urgentes que deveriam ser cumpridas pela Prefeitura para as comunidades ribeirinhas do município, mas que, segundo os moradores, não foram feitas.

Moradores fecham Ilha de Algodoal em protesto contra prefeitura
📷 |Márcio Ferreira/Arquivo Agência Pará

Em 17 de junho, a ilha não seria aberta para receber turistas no mês de julho como forma de manter o distanciamento social, medida que visava evitar a propagação da doença.

LEIA TAMBÉM: Campanha arrecada ração para animais da Ilha de Algodoal

Segundo os denunciantes ao DOL, a prefeitura de Maracanã teria usado como argumento um abaixo-assinado, com 388 assinaturas, pedindo o fechamento da ilha no mês de julho, mas sem discutir com os envolvidos da comunidade, em especial aqueles que dependem diretamente do turismo promovido na localidade.

Prefeitura não discute possibilidade de abertura do comércio e estabelece medidas aos que vivem na comunidade.
📷 Prefeitura não discute possibilidade de abertura do comércio e estabelece medidas aos que vivem na comunidade. |Reprodução

Com a reabertura das praias de Salinópolis e diante a possibilidade de estabelecer uma retomada flexível, a população buscou novamente, nos últimos dias, a prefeitura para novas tratativas, que negou a possibilidade.

Revoltada e sem apoio da Prefeitura de Maracanã, que não estaria atendendo às recomendações do MPF, a comunidade decidiu fechar o acesso à ilha.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias