plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLICLÍNICA

Salinas terá atendimento itinerante contra Covid-19 no fim de semana

No próximo fim de semana, as ações da Policlínica Itinerante chegarão ao município de Salinópolis, no nordeste paraense.Os atendimentos ocorrerão entre 8h30 e 17h30, na sexta-feira (10), sábado (11) e domingo (12), com expectativa de atendimento entre

Imagem ilustrativa da notícia Salinas terá atendimento itinerante contra
Covid-19 no fim de semana camera Wagner Almeida/Diário do Pará

No próximo fim de semana, as ações da Policlínica Itinerante chegarão ao município de Salinópolis, no nordeste paraense.

Os atendimentos ocorrerão entre 8h30 e 17h30, na sexta-feira (10), sábado (11) e domingo (12), com expectativa de atendimento entre 350 a 400 pacientes por dia.

O objetivo do projeto volante, que já passou por 62 municípios paraenses, é garantir o atendimento a pessoas com sintomas leves e moderados de Covid-19, na fase inicial da doença.

A assistência inclui consulta médica e, se confirmado o diagnóstico, a entrega de medicamentos, para que o tratamento seja feito em isolamento domiciliar, evitando assim o agravamento e a necessidade de internação hospitalar.

Nos últimos dois meses, a Policlínica Itinerante já atendeu quase 67 mil pessoas das várias regiões de Integração do Pará.

A estrutura é dotada de equipes multiprofissionais, que realizam triagem, atendimento médico, exames e ofertam medicações, quando prescritas.

São esses atendimentos iniciais que ajudam a desafogar as unidades de saúde das sedes municipais, aliviando as unidades hospitalares para casos mais graves de Covid-19.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias