plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TRETEIRA

Barulho de "Makita" incomoda? Saiba mais da serra que sobe o som em Belém

Ela começa rasgando o silêncio desde as primeiras horas da manhã e parece estar em todo lugar. Com um barulho estridente e característico que incomoda muita gente, a serra mármore já faz parte do nosso cotidiano e ao mesmo tempo que é repulsiva também se

Imagem ilustrativa da notícia Barulho de "Makita" incomoda? Saiba mais da serra que sobe o som em Belém camera Máquina de barulho incomum, mas necessária na construção civil | DOL

Ela começa rasgando o silêncio desde as primeiras horas da manhã e parece estar em todo lugar. Com um barulho estridente e característico que incomoda muita gente, a serra mármore já faz parte do nosso cotidiano e ao mesmo tempo que é repulsiva também se mostra cada vez mais necessária.

Rápida na hora de serrar e cortar, a ferramenta é hoje indispensável na vida dos profissionais da construção civil e um calo no ouvido de quem está por perto.

Mais conhecida pela marca "Makita", a serra é um instrumento com várias funções como aponta o pedreiro Luciano Silva.

"É um instrumento de trabalho muito importante, não só na vida do pedreiro, mas de muitos outros como o marceneiro, o carpinteiro, etc... não se ouve mais falar em serrote. É muito prática no nosso dia a dia", diz ele que trabalha há 24 anos na profissão.

"É uma das ferramentas mais importantes que a construção civil tem. Ela é multifuncional, corta alumínio, corta pedra, lajotas, corta tudo de forma rápida, prática e precisa", completa.

O som do instrumento é daqueles que vai longe e penetra fundo nos ouvidos, principalmente de quem está mais próximo, por isso, até para trabalhar é preciso ter cuidado com a audição e entre os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) é indispensável o uso do protetor auricular.

No vídeo é possível ver como a serra funciona e ouvir mais do barulho.

ACOMPANHE!

VIROU MEME

E como não poderia deixar de ser, o ruído que sai da ferramenta e atravessa os céus de Belém não poderia deixar de cair nas graças dos internautas, seja para reclamações ou diversão e com isso, os memes sobre a máquina não demoraram a surgir.

E tem gente até sugerindo uma solução nada convencional se isso for realmente um problema.

Internautas não deixaram de registrar por memes como diminuir o barulho
📷 Internautas não deixaram de registrar por memes como diminuir o barulho |Reprodução

Já os chargistas aproveitaram para desenvolver a criatividade sobre o assunto:

Barulho de "Makita" incomoda? Saiba mais da serra que sobe o som em Belém
📷 |Alê/DOL
Barulho de "Makita" incomoda? Saiba mais da serra que sobe o som em Belém
📷 |Reprodução

EFEITO PANDEMIA?

O uso deste tipo de máquina, contudo, já tem algum tempo, mas em razão da quarentena, com o isolamento social, parece que ela passou a ser mais percebida entre as pessoas. Será que antes não percebíamos devido a maior intensidade de outros barulhos? Será que o fato de estarmos mais em casa nos deixou mais sensíveis aos barulhos? E a você, o barulho da "Makita" incomoda?

Vote na nossa enquete!

Resultados Parciais

X

Barulho de "Makita" incomoda?

Enquete

Barulho de "Makita" incomoda?

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias