plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
REFEIÇÕES

Clientes somem da área de alimentação do Ver-o-Peso

Uma semana após a retomada das atividades na área de alimentação da feira do Ver-o-Peso, em Belém, a movimentação foi considerada baixa pelos feirantes. Quem passava pelo local durante a hora do almoço, um dos horários mais movimentados do dia, percebeu q

Imagem ilustrativa da notícia Clientes somem da área de alimentação do Ver-o-Peso camera Sempre movimentado antes da pandemia, setor esteve praticamente vazio no dia de ontem | Ricardo Amanajás

Uma semana após a retomada das atividades na área de alimentação da feira do Ver-o-Peso, em Belém, a movimentação foi considerada baixa pelos feirantes. Quem passava pelo local durante a hora do almoço, um dos horários mais movimentados do dia, percebeu que a circulação de pessoas estava bem menor, em comparação aos outros dias. Inclusive se levado em consideração o período de lockdown, que restringiu o funcionamento dos serviços não essenciais na feira, mas que permaneceu bastante movimentada na época.

A equipe do DIÁRIO esteve na manhã de ontem acompanhando essa movimentação da área e registrou cenas atípicas para um início de semana e de mais um dia de trabalho na feira. Na parte dos boxes das vendas de comidas, a maioria dos feirantes e boieras não apareceu para trabalhar. Os bancos recolhidos pareciam reconhecer a falta de clientes, que também sumiram durante o dia.

Trabalhando há mais de 10 anos na feira, Lene Lobo, 44, disse que já houve momentos em que o movimento caiu brutalmente, mas que dessa vez a situação parece ter superado os dias difíceis já vividos anteriormente. “Já passamos várias vezes por esses períodos em que os clientes somem e depois retornam. Mas dessa vez está bem difícil. Espero que daqui para o final da semana a situação se transforme e eles apareçam logo”, diz.

Ela, que foi uma das poucas pessoas a ir trabalhar ontem de manhã, conta que vem seguindo todas as orientações e medidas de segurança. Em seu box, por exemplo, “o cliente que chega para fazer sua refeição tem ao seu alcance, e de forma rápida, um frasco contendo álcool em gel para pode higienizar suas mãos antes de começar a comer”, diz. A limpeza e higienização do balcão, que já era constante, recebe ainda uma maior atenção.

Lene frisou que os melhores dias de movimento, em particular na área de alimentação da feira, estão sendo aos finais de semana. “Desde quando voltamos, todo início da semana está sendo assim. Os clientes ainda estão com um pouco de medo de vir. Então, esse movimento fica intercalando entre os dias. O movimento mais forte que estamos vendo mesmo é aos finais de semana, principalmente no sábado”, afirma.

FECHAMENTO

Toda área do complexo do Ver-o-Peso que abriga os restaurantes e pequenos bares, ficou fechada entre os dias 24 de junho e 1º de julho, como forma de combater o avanço do novo coronavírus na cidade. Após um novo decreto, a Prefeitura de Belém autorizou novamente o funcionamento dos estabelecimentos no setor de alimentação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias