plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
FÉ CATÓLICA

Carreata marca homenagens no Círio de Santa Izabel do Pará

O município de Santa Izabel do Pará, nordeste do estado, realizou no último final de semana as homenagens a sua padroeira, Santa Isabel de Portugal, pelos festejos do Círio 2020, que este ano foi de uma forma bem diferente do habitual.Nas romarias da Tras

Imagem ilustrativa da notícia Carreata marca homenagens no Círio de Santa Izabel do Pará camera Eder Souza / Divulgação

O município de Santa Izabel do Pará, nordeste do estado, realizou no último final de semana as homenagens a sua padroeira, Santa Isabel de Portugal, pelos festejos do Círio 2020, que este ano foi de uma forma bem diferente do habitual.

Nas romarias da Trasladação e Círio, os fiéis ficaram em frente de suas casas para ver a passagem da berlinda com a imagem da padroeira através de uma carreata, em obediência ao decreto estadual sobre aglomerações.

Carreata marca homenagens no Círio de Santa Izabel do Pará
📷 |Eder Souza / Divulgação

Ao todo, as duas romarias percorreram 20 km, sendo o percurso mais longo da história da romaria no município, onde o objetivo foi de levar a imagem para abençoar os devotos da cidade.

Este ano, a edição de número 75 do Círio de Santa Izabel terminou em frente à igreja matriz, onde o padre Ruzével Ferreira deu a tradicional benção final com a imagem de Santa Isabel de Portugal.

Carreata marca homenagens no Círio de Santa Izabel do Pará
📷 |Eder Souza / Divulgação
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias