Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

VEJA

Famílias acolhidas no Mangueirinho recebem programação de verão

quinta-feira, 02/07/2020, 23:46 - Atualizado em 02/07/2020, 23:45 - Autor: Agência Pará


Famílias recebem programação especial
Famílias recebem programação especial | Bruno Cecim/Ag. PA

A Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) promoveu, nesta quinta-feira (2), programação alusiva à chegada do verão para as famílias que estão acolhidas na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho. “Sempre estamos trazendo atividades para os acolhidos. Tivemos a ideia de promover essa programação com um almoço especial junto à abertura do verão. Como este ano o verão será diferente, a ideia é transformar esse espaço em um ambiente de lazer para as famílias”, explica a coordenadora, Kleidy Andrade.

O cardápio do almoço foi a base de açaí, churrasco e peixe frito. “Essa manhã está sendo muito gratificante, pois há muito tempo não sabíamos como era aproveitar a vida. Essa felicidade está sendo maravilhosa. Todo esse período que estou aqui está servindo de muito aprendizado”, disse Dionísia Santos, 35 anos, que está abrigada no espaço há três meses.

A programação especial teve apoio da Pastoral da Criança da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e incluiu atividades recreativas e serviços de estética, como piscina para as crianças, treinamento funcional, maquiagem e podologia.

Bruno Cecim/Ag. PA
 

“A Pastoral da Criança conseguiu formar uma rede de colaboradores que leva bem-estar e saúde para crianças e adolescentes. Acreditamos que para a criança se sentir bem, a família também precisa estar bem acompanhada“, comentou o articulador de Direitos da Pastoral da Criança da CNBB,  Júlio Barreira.

As mulheres acolhidas no espaço participaram de uma série de exercícios com o intuito de elevar o condicionamento físico e, consequentemente, promover qualidade de vida. “O treinamento começou hoje e daremos continuidade em dias alternados. Além do treino funcional, vamos fazer atividades aeróbicas e alongamento para que os abrigados tenham  mais qualidade de vida. Queremos aumentar a autoestima dessas pessoas”, frisou a assistente social Andrea Lisboa.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS