plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
FÉRIAS

Salinas: acesso às praias terá horário e shows estão proibidos

Um dos destinos preferidos dos paraenses no verão, Salinas, no nordeste paraense, terá algumas restrições por conta da pandemia do coronavírus.Segundo o Decreto nº 028/2020, de 27 de junho, haverá a liberação do acesso às praias, desde que haja o dist

Imagem ilustrativa da notícia Salinas:
acesso às praias terá horário e shows estão proibidos camera Bruno Cecim / Ag.Pará

Um dos destinos preferidos dos paraenses no verão, Salinas, no nordeste paraense, terá algumas restrições por conta da pandemia do coronavírus.

Segundo o Decreto nº 028/2020, de 27 de junho, haverá a liberação do acesso às praias, desde que haja o distanciamento físico de segurança na faixa de areia, exceto para grupo da mesma família, com limite máximo de 10 pessoas.

O acesso às praias será das 7 às 19 h. As barracas deverão fechar até as 20 h.

Mas os agentes de segurança pública não atuarão na retirada de banhistas das praias; apenas fiscalizarão o fechamento de barracas e restaurantes.

Estão proibidos sons automotivos, circulação e fixação de estruturas de food trucks, tendas e carros de lanches na Praia do Atalaia, assim como shows, apresentação de DJs, bandas e voz e violão, em barracas, bares, restaurantes, hotéis e pousadas.

Será obrigatório o espaçamento de 3 metros entre as mesas na faixa de areia e 1,5 m nas áreas internas das barracas. Além disso, as barracas deverão funcionar com 50% de sua capacidade (bandeira laranja), com higienização regular dos espaços de uso comum e disponibilização de álcool 70% para clientes.

Equipamentos de lazer (quadriciclos, motos e outros) serão autorizados somente nas áreas previamente estabelecidas.

Na orla do Maçarico os restaurantes deverão funcionar com 50% da capacidade (bandeira laranja), com disponibilização de álcool 70% para clientes, higienização e limpeza de cardápios, mesas, cadeiras e de todos os espaços de uso comum.

As mesas deverão estar distantes, no mínimo 1,5 m, e não será permitida a utilização de mesas nos espaços de circulação de pessoas, principalmente nas faixas de pedestres.

A proibição no Maçarico também atinge sons automotivos, circulação e fixação de estruturas de food trucks, tendas e carros de lanches, shows de qualquer natureza em bares, restaurantes, hotéis e pousadas. Feiras e galerias estarão fechadas.

Toda e qualquer atividade só será permitida até às 2 h da madrugada em toda a orla, e haverá limitação de 70% da capacidade de parques de diversões e brinquedos, de acordo com a autorização do Corpo de Bombeiros.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias