plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
SALVAR VIDAS

Tratamento contra o câncer faz jovem sonhar em ser profissional da saúde

Aos 17 anos, um dos sonhos do garoto Emerson Reis é ser um profissional da área da saúde. Poder salvar vidas será uma das formas escolhidas pelo adolescente para retribuir e compartilhar experiência que tem vivido nos últimos sete anos, quando foi diagnos

Imagem ilustrativa da notícia Tratamento contra o câncer faz jovem sonhar em ser profissional da saúde camera Divulgação

Aos 17 anos, um dos sonhos do garoto Emerson Reis é ser um profissional da área da saúde. Poder salvar vidas será uma das formas escolhidas pelo adolescente para retribuir e compartilhar experiência que tem vivido nos últimos sete anos, quando foi diagnosticado com um linfoma de Hodgkin, tipo de câncer que afeta o sistema linfático e compromete o sistema de imunidade do organismo.

A escolha da futura profissão é uma homenagem aos profissionais do Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, onde faz tratamento em Belém, e ela vem na mesma semana de comemorações pelo Dia Nacional do Hospital (2/7), criado justamente para celebrar esses profissionais envolvidos no dia a dia de uma unidade de saúde.

Natural do município de Tracuateua, no nordeste do Pará, Emerson lembra a importância do carinho recebido ao longo de sete anos de tratamento. “Desde o início e até hoje, já passei por todos os procedimentos e eu creio que uma hora a vitória vai chegar, o meu o milagre vai acontecer e aí serei médico para ajudar as pessoas doando amor e carinho, assim como várias pessoas estão me ajudado durante o tratamento no Hospital”, conta Emerson.

Assim como Emerson, mais de mil crianças atendidas no Oncológico Infantil Octávio Lobo tem vivido seus sonhos em meio ao tratamento, e o compartilhamento dos avanços e da superação dos momentos mais difíceis, tem motivado cada vez os profissionais da unidade gerenciada pela Pró-Saúde.

“Nossa missão é proporcionar um tratamento com humanização, segurança e qualidade. Sabíamos que desde o início, isso seria fundamental para preservar essa fase da vida das crianças. Ao longo dos anos, percebemos o quanto essa troca de vivências também se tornou importante para nossos profissionais”, explica Alba Muniz, diretora Hospitalar do Oncológico Infantil.

Para Jéssica Vasques, enfermeira no Centro Cirúrgico da unidade, por onde Emerson passou recentemente, a escolha do garoto se torna em um reconhecimento ao trabalho dos muitos profissionais do hospital. “É uma alegria poder saber que o nosso cuidado e atendimento podem ser inspiração para o futuro deles. Tenho certeza que ele alcançará seu sonho e será um excelente profissional porque terá uma visão como paciente. A empatia é um sentimento importante na área da saúde”, destaca Jessica.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias