plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CALENDÁRIO

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 17 de julho

Foi prorrogado até o dia 17 de julho a Campanha de Vacinação contra a Gripe no Pará. O objetivo é reduzir o adoecimento, as complicações e a mortalidade causadas pela gripe com a vacina que protege contra três vírus respiratórios: Influenza A/H1N1, Influe

Imagem ilustrativa da notícia Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 17 de julho camera O Pará atingiu 67% do total de vacinados; a meta é alcançar, pelo menos, 90%. | Nailana Thiely/UEPA

Foi prorrogado até o dia 17 de julho a Campanha de Vacinação contra a Gripe no Pará. O objetivo é reduzir o adoecimento, as complicações e a mortalidade causadas pela gripe com a vacina que protege contra três vírus respiratórios: Influenza A/H1N1, Influenza A/H3N2 e Influenza B.

A prorrogação é válida para crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e pessoas de 55 a 59 anos. Entretanto, qualquer pessoa dos grupos prioritários que ainda não se vacinou nas etapas anteriores pode tomar a vacina.

LEIA TAMBÉM:

Vacina contra Covid-19 funciona e empresa pode produzir 1 bilhão de doses

Cinco estados e DF vão participar de testes da vacina

A decisão de prorrogar a campanha foi da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) diante a baixa cobertura vacinal em crianças de seis meses a 5 anos e de se garantir a meta populacional protegida contra a gripe em grupos prioritários.

No Pará, já foram vacinadas 1.279.733 do total de 1.911.628 pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, o que representa 67%; a meta é vacinar pelo menos 90%.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias