plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SAÚDE

Vem verão! Aprenda a fazer lanches saudáveis e divertidos para as crianças

📷 |RBA  O verão chegou! Porém, esse ano, devido

Imagem ilustrativa da notícia Vem verão! Aprenda a fazer lanches saudáveis e divertidos para as crianças camera A dica para o verão é apostar nas frutas da estação, em lanches leves e sucos refrescantes. | Arquivo Pessoal
Vem verão! Aprenda a fazer lanches saudáveis e divertidos para as crianças
📷 |RBA

O verão chegou! Porém, esse ano, devido a pandemia do novo coronavírus, muita coisa será bem diferente. Sem poder sair para brincar e ir à praia apenas com muito cuidado, mães e pais estão se desdobrando para deixar a rotina das crianças mais leve e agradável. Que tal tornar a hora do lanche uma atividade divertida e preparar juntos um lanchinho saudável e refrescante?

Lana Priscila Cruz e Wirna Cardoso, mães e empresárias do Clube da Lancheirinha, sabem bem da importância de convidar as crianças para a preparação dos lanches. Além de ser uma forma de entreter os pequenos, é também de ensinar sobre a importância de uma alimentação saudável e uma oportunidade de apresentar novos alimentos.

“Aqui em casa, apostamos no lúdico como aliado para a inclusão de frutas e legumes. Tenho quatro meninos. Dois amam frutas, um passou a comer por persistência e o outro ainda está em resistência. Então, não tem fórmula mágica e rápida, cada criança tem seu tempo e suas preferências”, destaca Lana.

Lana e seus quatro filhos.
📷 Lana e seus quatro filhos. |Arquivo Pessoal

Lana é mãe de quatro meninos e empreendedora no Clube da Lancheirinha, onde troca dicas de receitas saudáveis e divertidas para as crianças. (Foto: Arquivo Pessoal)

O Clube da Lancheirinha nasceu em agosto do ano passado, quando as mães perceberam que tinham o desafio de estender à lancheira escolar a alimentação equilibrada que iniciaram na introdução alimentar. Nas redes sociais, há ideias para manter uma alimentação saudável e atrativa, com pãeszinhos integrais com capinha do Batman, borboletas de tangerina, bananas com desenho e por aí vai!

Segundo Lana, a ideia é apostar na criatividade e no colorido das frutas, para chamar a atenção das crianças e criar a curiosidade de experimentar.

“Com maçã verde já fiz sapinhos e tartaruga ninja. A tangerina pode ser um carangueijo e o kiwi uma tartaruguinha, por exemplo. As crianças maiores já tem seus personagens preferidos, então, vale a pena ficar atento a isso e se desafiar com um desenho na casca da fruta ou um simples adesivo já pode tornar o lanche mais legal aos olhos dos filhos”, sugere ela.

Frutas ganham formatos divertidos para deixar a hora do lanche mais atrativa.
📷 Frutas ganham formatos divertidos para deixar a hora do lanche mais atrativa. |Arquivo Pessoal

Para o verão, a dica é apostar nas frutas da estação, em lanches leves e sucos refrescantes. “Esse verão será atípico, com as crianças em casa e os pais ainda mais preocupados com a saúde e a imunidade dos filhos. Muitas famílias estão tendo a oportunidade de repensar na alimentação das crianças e estão desejando melhorá-la de alguma maneira”, destaca Lana.

Para a empreendedora do Clube da Lancheirinha, o ideal é que os pais pensem em lanches que combinem sabor, nutrientes e diversão”.

“Em junho e julho, por exemplo, é a safra de frutas bem refrescantes, como a lanranja-bahia e a tangerina, assim como de outras bem bonitas e atrativas para as crianças, como kiwi e carambola. Os pais podem apostar também em sucos refrescantes, como de cupuaçu com hortelã ou ideias de variações do corte das frutas, que também fazem sucesso entre os pequenos”, explica.

Um sucesso do Clube da Lancheirinha entre as crianças é o sorvete, uma opção saudável e deliciosa. Hoje, você vai aprender a fazer o “Sorvete de Banana”, uma receita que pode ser variada acrescentando outras frutas congeladas. Confere:

Vem verão! Aprenda a fazer lanches saudáveis e divertidos para as crianças
📷 |

Veja outras opções para deixar o lanche mais divertido:

Vem verão! Aprenda a fazer lanches saudáveis e divertidos para as crianças
📷 |
Vem verão! Aprenda a fazer lanches saudáveis e divertidos para as crianças
📷 |
Vem verão! Aprenda a fazer lanches saudáveis e divertidos para as crianças
📷 |
Vem verão! Aprenda a fazer lanches saudáveis e divertidos para as crianças
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias