plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
ANÁLISE

Comissão especial vai emitir parecer técnico sobre o Círio 2020

A Comissão Especial de Análise da Pandemia da Covid-19 irá formular parecer técnico-científico para orientar a decisão da Arquidiocese sobre o Círio 2020 em até 30 dias.Na última sexta, dia 26 de junho, a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) dirigiu primeir

Imagem ilustrativa da notícia Comissão especial vai emitir parecer técnico sobre o Círio 2020 camera A Comissão Especial de Análise da Pandemia da Covid-19 irá formular parecer técnico-científico para orientar a decisão da Arquidiocese sobre o Círio 2020 em até 30 dias. | Gabriel Bueñano/Guarda de Nazaré

A Comissão Especial de Análise da Pandemia da Covid-19 irá formular parecer técnico-científico para orientar a decisão da Arquidiocese sobre o Círio 2020 em até 30 dias.

Na última sexta, dia 26 de junho, a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) dirigiu primeira reunião da Comissão Especial de Análise da Pandemia da Covid-19, com a atribuição de avaliar a evolução da pandemia em Belém e Região Metropolitana, podendo coletar dados, examinar estudos e artigos técnicos e interpretar projeções estatísticas, com o objetivo de formular um parecer técnico sobre a realização do Círio de Nazaré 2020, levando em consideração a ótica médica, conveniência científica e os possíveis riscos à saúde pública. Esse parecer irá orientar a decisão final da Arquidiocese de Belém, da Paróquia de Nazaré e da DFN.

Abono Salarial para nascidos de julho a dezembro será pago nesta terça

Imposto de Renda: termina hoje prazo para entrega da declaração

A comissão especial é formada pelo casal de médicos membros da DFN, Cássio e Milena Caldato, e tem como convidados o biólogo Regis Andriolo e os médicos Haroldo José de Matos, Pedro Vasconcelos, Salomão Kahwage Neto e Vânia Brilhante. O prazo de trabalho da comissão será de 60 dias, podendo ser prorrogado, mas esta deverá emitir um parecer inicial até o próximo dia 25 de julho, que será entregue ao Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, a Paróquia de Nazaré e ao coordenador da DFN, Albano Martins.

“Com o parecer desta comissão teremos o embasamento técnico e científico necessário à prolação de uma decisão segura e responsável sobre o Círio de Nazaré”, avalia Albano Martins.

O Círio 2020

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias