plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
DOE VIDA!

Hemopa retoma atividades de coleta de sangue

A partir desta quarta-feira (1º de julho), a Fundação Hemopa vai retomar as atividades de coleta de sangue na unidade Castanheira, no Pórtico Metrópole, no Km 01 da BR-316. O horário de atendimento será diferenciado, das 13h às 18h, de segunda a sexta; da

Imagem ilustrativa da notícia Hemopa retoma atividades de coleta de sangue camera A unidade Castanheira será a primeira a retomar as atividades de coleta de sangue. | Reprodução

A partir desta quarta-feira (1º de julho), a Fundação Hemopa vai retomar as atividades de coleta de sangue na unidade Castanheira, no Pórtico Metrópole, no Km 01 da BR-316.

O horário de atendimento será diferenciado, das 13h às 18h, de segunda a sexta; das 9h às 17h, aos sábados.

Agora, com o retorno gradativo das atividades essenciais determinado pelo Governo do Estado, será retomado o atendimento, primeiramente, na unidade Castanheira. Desde março, as unidades de coleta de sangue do Pátio Belém e do Castanheira foram desativadas por causa da pandemia do novo coronavírus. A medida foi necessária para preservar a saúde dos voluntários.

QUEM PODE DOAR!

Os critérios básicos para ser um doador de sangue são: ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar em boa condições de saúde e apresentar um documento de identificação oficial, original e com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho).

Quem teve a Covid-19, deve esperar 30 dias após a cura para doar. E quem teve contato com pessoas que tiveram a Covid-19, deve esperar 14 dias após o contato.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias