plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
RISCOS

Portal e Ver-o-Rio com fluxo intenso de pessoas no final de semana

Na noite de domingo (28), foi registrado um movimento intenso de pessoas em pontos turísticos de Belém. E muitas infelizmente circulavam pela cidade sem a máscara de proteção tão necessária para se prevenir contra a covid-19. O forte calor que fez por tod

Imagem ilustrativa da notícia Portal e Ver-o-Rio com fluxo intenso de pessoas no final de semana camera No Ver-o-Rio, algumas pessoas estavam sem máscaras | Antônio Melo

Na noite de domingo (28), foi registrado um movimento intenso de pessoas em pontos turísticos de Belém. E muitas infelizmente circulavam pela cidade sem a máscara de proteção tão necessária para se prevenir contra a covid-19. O forte calor que fez por todo o dia levou muitas pessoas às ruas. Locais como Ver-o-Rio e Portal da Amazônia foram bastante procurados por famílias inteiras e vendedores ambulantes, que aproveitaram para tirar um pouco do prejuízo nas vendas. “Ainda não é o que a gente espera, mas está melhor do que há um mês, que a gente não faturava nada”, lembra um vendedor de Guaraná, enquanto preparava mais três unidades para os clientes que iam chegando. Contudo, ele pediu para não ser identificado.

A todo momento as pessoas iam chegando nos dois pontos turísticos, algumas sem máscaras. Outras, obedeciam ao que determina as autoridades de saúde e usavam o acessório. No Portal e Ver-o-Rio, muitos vendedores de comidas e locatários de brinquedos comercializavam variados produtos, mas não foi possível ver ao menos as marcações que delimitam o distanciamento mínimo recomendável entre as pessoas.

O fluxo de veículos nesses locais seguia intenso até por volta das 20 horas. Após isso, equipes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e Guarda Municipal interromperam as entradas para os locais e iniciaram as orientações para a dispersão dos que estavam nos espaços.

“A gente sabe que ainda não existe a liberação total, mas muita gente já não quer ficar em casa. Acho que tomando as precauções necessárias não tem tanto problema dar uma volta no final da semana”, comentou um frequentador, que também não quis se identificar, do Portal da Amazônia, ao deixar o parquinho com o filho pequeno. O distanciamento social é uma das principais recomendações para a prevenção contra a doença.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias