Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

FISCALIZAÇÃO

Marinha apreende mil toras de madeira sem nota fiscal no Pará

sábado, 27/06/2020, 12:03 - Atualizado em 27/06/2020, 12:03 - Autor: Com informações da marinha do Brasil


| Divulgação/Marinha do Brasil

Cerca de mil toras de madeira ilegal foram apreendidas na última quinta-feira (25), na Foz do Rio Tocantins, no interior do estado do Pará. A carga, que estava sem nota fiscal e despacho, foi apreendida pela Marinha do Brasil. As embarcações que faziam o transporte da mercadoria também estavam irregulares e foram apreendidas.

No início da tarde deste sábado (27), o material será apresentado na capital paraense. A carga será despachada no Porto Majonav, localizado no distrito de Icoaraci. O local é indicado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado do Pará (Semas) para a chegada das embarcações.

PRF apreende madeira ilegal no interior do Pará

A abordagem ocorreu durante inspeção naval realizada pelo Aviso Patrulha “Tucunaré”, no contexto da Operação “Verde Brasil II”,sob o comando do Ministério da Defesa e do Comando Conjunto Norte, que flagrou um comboio formado por três empurradores (“J Enrico”, “O Filé” e “O Ferinha”) e quatro balsas (“Rio Jaci”, “Bibi XIV”, “Porto Felipe” e “Mand II”).

Na ocasião, foi averiguada falta de documentação de todas as balsas e de dois empurradores, além de excesso de carga e ausência de condutor habilitado em dois empurradores. A carga apreendida ficará sob responsabilidade da Semas.


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS