plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NÃO PERCA

Basílica Santuário promove recital sacro on-line em prol de obras sociais da igreja

Canções tradicionalmente conhecidas do repertório sacro, ave-marias tradicionais e músicas do período barroco estão no repertório do recital “Cantos para a Mãe de Nazaré”, neste sábado, às 20h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Basílica Santu

Imagem ilustrativa da notícia Basílica Santuário promove recital sacro on-line em prol de obras sociais da igreja camera A soprano Patrícia Oliveira é uma das atrações do recital, que terá bênção especial com a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. | Divulgação

Canções tradicionalmente conhecidas do repertório sacro, ave-marias tradicionais e músicas do período barroco estão no repertório do recital “Cantos para a Mãe de Nazaré”, neste sábado, às 20h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Basílica Santuário.

“A ideia é ampliar e promover a valorização de artistas paraenses e a interação com artistas e músicos que servem à Igreja de forma assídua, estabelecendo um diálogo entre diferentes estilos musicais, oferecendo assim a oportunidade de pôr uma larga faixa de público em contato com a música e contribuindo para formação de plateia, respeitando a pluralidade e, com essência maior, a evangelização”, diz a soprano Patrícia Oliveira, que faz parte da organização do evento, junto com o pároco da Basílica, Padre Francisco Maria Cavalcante. O recital conta também com a produção dos funcionários da igreja, totalizando uma equipe de 20 pessoas.

Este é o segundo recital promovido pela Basílica. Participam, além da própria Patrícia, o pianista Humberto Azulay, o tenor Ederson Santos, o violinista Feliphe Bruno e o flautista Victor Barral. A apresentação ainda conta com a participação especial do Padre Francisco Maria Cavalcante. “Temos uma preparação de ensaios, pois temos que nos concentrar não somente no fazer artístico por ocasião do momento, mas conceber essa comunicação com o público que está em casa nos prestigiando, fazendo com que eles sejam parte do todo desse imaginário em que criamos artisticamente”, diz Patrícia.

Nova série de Sandy e Júnior ganha data de estreia

Página reunirá empreendedores LGBTQIA+ paraenses em dois dias de live

Durante a transmissão, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré estará presente para uma benção especial a todos os fiéis que estiverem assistindo ao recital. Também haverá sorteio de brindes para quem fizer doações.

ALENTO

Com a apresentação on-line, a expectativa era poder proporcionar um momento de arte, mas com cunho social também. Isso porque durante a transmissão os telespectadores poderão fazer doações para as obras sociais da Basílica Santuário. “Acredito ser uma oportunidade em que todos possam contribuir, obviamente dentro da possibilidade de cada um. Às vezes com pouco, será certamente muito para as obras que serão atendidas. As vozes e os instrumentistas trarão de volta à Basílica Santuário sonoridades muitas vezes adormecidas e serão alento e conforto nesse momento de dor e sofrimento em que todos estamos inseridos”, diz Patrícia.

O primeiro recital promovido pela Basílica teve participações de Patrícia, do pianista Humberto Azulay e do tenor paraense Atalla Ayan. Este último, um dos mais requisitados da sua geração, aclamado pelo público e pela crítica de óperas, convidado constante nas principais cenas líricas do mundo, como a Royal Opera House, Covent Garden, o Scala de Milão e a Deutsche Opera de Berlim.

“Para mim é uma realização e alegria poder comungar da minha arte nesse momento, doar às pessoas, através do meu canto, momentos de evangelização, para que se sintam acolhidas e abraçadas! Sabemos que todos perdemos entes queridos e que esse momento de dor, angústias e incertezas desperta em nós ansiedades e situações que estamos aprendendo a administrar”, pontua a sopano, fazendo ainda um chamado para quem quiser contribuir com edições futuras.

“Os artistas ou patrocinadores que queiram participar dessa ação, devem procurar o pároco de Nazaré, o Padre Cavalcante, para que possam se associar e fortalecer o projeto, que visa fazer concertos contínuos, para que possamos fazer uma corrente artística do bem”, convida Patrícia.

SACRO

“Cantos para a Mãe de Nazaré” - recital de canto lírico

Quando: Hoje, às 20h

Onde: Perfis oficiais da Basílica Santuário no YouTube e Instagram

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias