plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
COMPRAS

Vale-alimentação escolar é usado por estudantes em estabelecimentos de Belém

A quinta-feira (25) foi dia de compras por beneficiários do vale-alimentação escolar, entregue pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Em Belém, estabelecimentos comerciais abriram cedo para atender a demanda de pais e alunos da rede estadual p

Imagem ilustrativa da notícia Vale-alimentação
escolar é usado por estudantes em estabelecimentos de Belém camera Rai Pontes/Seduc

A quinta-feira (25) foi dia de compras por beneficiários do vale-alimentação escolar, entregue pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Em Belém, estabelecimentos comerciais abriram cedo para atender a demanda de pais e alunos da rede estadual pública de ensino, que recebem o vale-alimentação para garantir a refeição dos estudantes durante a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia de Covid-19.

Governo do Pará afirma que pagou empresa responsável pelo cartão alimentação

A dona de casa Leiliane Correia ficou sabendo que o açougue do bairro onde mora, na Terra Firme, estava aceitando o cartão fornecido pelo Governo do Pará, e aproveitou para garantir gêneros alimentícios para o filho, estudante do 9º ano da Escola Nuremberg Borja de Brito Filho. A compra foi feita na manhã de hoje, e assim como ela outras 10 mães estavam fazendo compras. “Aproveitei pra usar todo o valor do vale com carne e frango, que é o que mais pesa na alimentação do meu filho. Fiquei feliz! Essa ajuda está sendo muito boa para as famílias”, afirmou.

A autônoma Thayná Damasceno também já fez as compras em um supermercado no bairro do Marco, onde mora. “Comprei leite, suco e biscoito, que são produtos que a minha filha gosta e costuma comer na escola. Não tive nenhuma dificuldade até agora com o uso do cartão”, garantiu, mãe de uma aluna de 9 anos da Escola Santo Agostinho. Segundo Thayná Damasceno, a filha sente falta do ambiente escolar, “por isso acho muito interessante essa ajuda do governo, que além de completar a alimentação é uma forma de manter a criança perto da escola”.

Aluno da Escola Albanízia de Oliveira, também localizada no Marco, Solano dos Santos, 18 anos, recebeu o cartão na última segunda-feira (22), mas só ontem (quarta-feira) realizou as compras. Uma tia de Solano utilizou o cartão para garantir comida na mesa pelos próximos dias. “Juntamos com o cartão do meu primo, que também estuda na mesma escola, e deu pra comprar bastante coisa. Nesse período de pandemia toda ajuda é bem-vinda”, ressaltou Solano dos Santos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias