plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO

Santa Casa recebe doação de fraldas de mãe que perdeu filho que faria 1 ano

A Santa Casa do Pará recebeu, nesta quinta-feira (25), a doação de 100 kits com fraldas e produtos de higiene pessoal. Os itens serão usados em bebês que nascem na maternidade e crianças atendidas nos setores de neonatologia e pediatria do hospital matern

Imagem ilustrativa da notícia Santa Casa recebe doação de fraldas de mãe que perdeu filho que faria 1 ano camera Reprodução

A Santa Casa do Pará recebeu, nesta quinta-feira (25), a doação de 100 kits com fraldas e produtos de higiene pessoal. Os itens serão usados em bebês que nascem na maternidade e crianças atendidas nos setores de neonatologia e pediatria do hospital materno infantil.

A doação é fruto de uma campanha de arrecadação feita nas redes sociais pela publicitária Samantha Quemel, com apoio da família e de vários amigos. O ato simboliza uma homenagem ao Heitor, filho que ela perdeu nove dias após o parto. Se estivesse vivo, ele estaria completando 1 ano de idade.

Samantha disse que a campanha #AoHeitorComAmor surgiu após o falecimento de seu filho. Um dia depois que ele faria 11 meses, ela decidiu que começaria a arrecadação. "Como está escrito na campanha, o Heitor veio com o propósito de transformar as vidas, começando pela minha e do pai. Um dia após os 11 meses do falecimento dele, entrei nas redes sociais querendo saber quem poderia me ajudar em uma campanha de doação para a Santa Casa, porque é um hospital materno infantil e atende mães ribeirinhas e de todo o Estado”, conta.

Em um mês, Samantha conseguiu, com a ajuda de amigos pelas redes sociais, sensibilizar dezenas de pessoas e obter várias doações. “Hoje, a gente vive numa pandemia, em uma situação que não está fácil para ninguém, e pensar em mães que quase não possuem nada, por isso que procurei saber tudo o que essas mães internadas aqui precisariam para seus filhos”, disse.

Para a assistente social da Santa Casa, Claudia Teresa Fonseca, essa doação tem um significado muito importante, sobretudo em um período de pandemia. Claudia explica que as mulheres atendidas no hospital são carentes, muitas vindas do interior do Estado.

“É um amor que é coletivo, que é solidário e dá dignidade ao outro. As doações vão ajudar mães em um momento de fragilidade, que é estar dando à luz, de gerar e ter um bebê. Isso é também dar dignidade, dizer para o outro que ele é importante. O Serviço Social vai acolher a demanda dos setores e, na medida do possível, vai distribuindo, conforme a necessidade dessas mães”, diz.

Dilene Borges, que também é assistente social da Santa Casa, falou que a sociedade tem uma relação muito próxima com a Santa Casa e o voluntariado tem um papel importante na história da maternidade, que atende um universo de mulheres que vem dos 144 municípios do Estado.

“Essa doação é expressiva, não pela quantidade de produtos, mas pela construção dessa mãe, que teve uma perda e que ressignificou o seu luto e sua dor, e entende o ato de solidariedade como um ato de se colocar ao lado do outro. Essa doação para a Santa Casa tem esse significado forte de solidariedade em tempos de pandemia”, diz a assistente social.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias