Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
32°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

NO PAIN NO GAIN

Academias já têm data para reabrir na Grande Belém; veja quando e como!

quinta-feira, 25/06/2020, 13:31 - Atualizado em 25/06/2020, 22:43 - Autor: Diário Online


O anúncio da reabertura foi feito pelo prefeito Zenaldo Coutinho.
O anúncio da reabertura foi feito pelo prefeito Zenaldo Coutinho. | Reprodução

As academias voltarão a funcionar em Belém a partir do dia 6 de julho. O anúncio foi feito no início da tarde desta quinta-feira (25), pelo prefeito Zenaldo Coutinho, após reunião com representantes da Associação das Academias de Belém.

Ainda segundo Zenaldo, os estabelecimentos "devem seguir o protocolo de distanciamento, com ocupação de apenas 50% de seus espaços internos".

As academias estavam fechadas desde 20 de março e estão entre os estabelecimentos prejudicados pela pandemia do novo coronavírus. 

PROFISSIONAIS COMEMORAM

O personal Israel Carvalho, que atua há 10 anos na área, comemorou o retorno das atividades. "Estávamos nesse impasse, esperando as autoridades liberarem as academias. Ao meu ver, as academias são serviços essenciais para a saúde das pessoas", opinou.

Mesmo com o retorno das academias liberadas pela Prefeitura de Belém, o personal alerta que é importante seguir alguns cuidados que devem ser adotados são só pelos profissionais, mas também pelos alunos. 

O personal Israel Carvalho destaca algumas medidas de segurança para o retorno seguro nas academias.
O personal Israel Carvalho destaca algumas medidas de segurança para o retorno seguro nas academias. Arquivo Pessoal
 

"Deve-se aferir a temperatura na entrada, manter o distanciamento seguro, evitar contato físico, utilizar de máscara o tempo todo, tanto dos profissionais que estão trabalhando quanto para os alunos, limpar os aparelhos antes e depois de usar, usar apenas os aparelhos que não estão interditados, levar sua própria garrafa de água e ter consciência de que se você se encaixa no grupo de risco ou se tem algum sintoma ou suspeita, evite ir para academia . É complicado, mas devemos seguir as recomendações e nos adequar a nova realidade", acrescentou. 

O personal também ressalta a importância da atividade física para a saúde.

"Há quem associe os locais para prática de atividade física, a objetivos estéticos. Mas há quem use o conhecimento para melhorar vidas dentro de hospitais, clínicas e academias. Atividade física orientada é de suma importância para a saúde física e mental. A importância da atividade física para a saúde está diretamente relacionada à melhoria da qualidade de vida, reduzindo consideravelmente os riscos de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, diabetes, problemas relacionados a baixa imunidade, além dos transtornos de fundo emocional. Sem falar em combater à obesidade, que atinge a maior parte da população mundial, inclusive, há estudos que comprovam que a maioria dos casos graves de Covid-19 são de pessoas obesas. Atividade física não é apenas estética, é muito mais, é o que vai te trazer longevidade e saúde para sua vida", finaliza.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS