plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NO PAIN NO GAIN

Academias já têm data para reabrir na Grande Belém; veja quando e como!

As academias voltarão a funcionar em Belém a partir do dia 6 de julho. O anúncio foi feito no início da tarde desta quinta-feira (25), pelo prefeito Zenaldo Coutinho, após reunião com representantes da Associação das Academias de Belém.Ainda segundo Zenal

Imagem ilustrativa da notícia Academias já têm data para reabrir na Grande Belém; veja quando e como! camera O anúncio da reabertura foi feito pelo prefeito Zenaldo Coutinho. | Reprodução

As academias voltarão a funcionar em Belém a partir do dia 6 de julho. O anúncio foi feito no início da tarde desta quinta-feira (25), pelo prefeito Zenaldo Coutinho, após reunião com representantes da Associação das Academias de Belém.

Ainda segundo Zenaldo, os estabelecimentos "devem seguir o protocolo de distanciamento, com ocupação de apenas 50% de seus espaços internos".

As academias estavam fechadas desde 20 de março e estão entre os estabelecimentos prejudicados pela pandemia do novo coronavírus.

PROFISSIONAIS COMEMORAM

O personal Israel Carvalho, que atua há 10 anos na área, comemorou o retorno das atividades. "Estávamos nesse impasse, esperando as autoridades liberarem as academias. Ao meu ver, as academias são serviços essenciais para a saúde das pessoas", opinou.

Mesmo com o retorno das academias liberadas pela Prefeitura de Belém, o personal alerta que é importante seguir alguns cuidados que devem ser adotados são só pelos profissionais, mas também pelos alunos.

O personal Israel Carvalho destaca algumas medidas de segurança para o retorno seguro nas academias.
📷 O personal Israel Carvalho destaca algumas medidas de segurança para o retorno seguro nas academias. |Arquivo Pessoal

"Deve-se aferir a temperatura na entrada, manter o distanciamento seguro, evitar contato físico, utilizar de máscara o tempo todo, tanto dos profissionais que estão trabalhando quanto para os alunos, limpar os aparelhos antes e depois de usar, usar apenas os aparelhos que não estão interditados, levar sua própria garrafa de água e ter consciência de que se você se encaixa no grupo de risco ou se tem algum sintoma ou suspeita, evite ir para academia . É complicado, mas devemos seguir as recomendações e nos adequar a nova realidade", acrescentou.

O personal também ressalta a importância da atividade física para a saúde.

"Há quem associe os locais para prática de atividade física, a objetivos estéticos. Mas há quem use o conhecimento para melhorar vidas dentro de hospitais, clínicas e academias. Atividade física orientada é de suma importância para a saúde física e mental. A importância da atividade física para a saúde está diretamente relacionada à melhoria da qualidade de vida, reduzindo consideravelmente os riscos de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, diabetes, problemas relacionados a baixa imunidade, além dos transtornos de fundo emocional. Sem falar em combater à obesidade, que atinge a maior parte da população mundial, inclusive, há estudos que comprovam que a maioria dos casos graves de Covid-19 são de pessoas obesas. Atividade física não é apenas estética, é muito mais, é o que vai te trazer longevidade e saúde para sua vida", finaliza.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias