plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
DENUNCIADO

Diocese de Abaetetuba expulsa padre acusado de pedofilia

Um padre membro da Diocese de Abaetetuba, na região nordeste do Pará, foi expulso da congregação no último domingo (21), após ser acusado de ter estuprado uma criança de 8 anos. O crime foi denunciado pela vítima, que hoje possui 26 anos e carrega diverso

Imagem ilustrativa da notícia Diocese de Abaetetuba expulsa padre acusado de pedofilia camera Igreja matriz de Abaetetuba: história chocou a cidade | Reprodução/Internet

Um padre membro da Diocese de Abaetetuba, na região nordeste do Pará, foi expulso da congregação no último domingo (21), após ser acusado de ter estuprado uma criança de 8 anos.

O crime foi denunciado pela vítima, que hoje possui 26 anos e carrega diversos traumas ligados aos abusos sofridos pelo sacerdote católico Padre José Elpídio Costa da Silva, conhecido popularmente como Padre "Zezinho".

Após a denúncia a Diocese abriu um inquérito para apurar a acusação. Após a conclusão, comprovando o crime, o padre foi imediatamente demitido da igreja.

A decisão e a revelação pública da identidade do sacerdote se dá na esteira da decisão histórica do papa Francisco, no final do ano passado, que aboliu o chamado segredo pontifício, que permitia a igreja omitir da Justiça acusações como as de abuso sexual e estupro.

DENUNCIADO NAS REDES SOCIAIS

O jovem publicou vídeos em suas redes sociais confrontando a versão dada por padres da congregação em Moju, também no nordeste do estado, que, segundo a vítima, estaria sendo conivente com o pedófilo.

A Diocese de Abaetetuba se manifestou nesta quarta-feira (24), afirmando condenar qualquer ato contra a integridade física das pessoas, sobretudo, das crianças.

O Bispo José Maria disse que a Diocese decidiu demitir imediatamente o padre assim que o inquérito foi concluído. Veja:

A denúncia do jovem foi feita somente á igreja e o padre envolvido ainda não foi interpelado criminalmente.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias