plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ENTENDA AS REGRAS

Restaurantes de Belém irão reabrir com restrições a partir de 1º de julho. Bares continuam fechados. 

Os restaurantes de Belém voltam a funcionar (para alimentação fora do lar) a partir do próximo dia 1º de julho, com algumas restrições, de acordo com anúncio feito pelo prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, por meio de live nas redes sociais, nesta quarta-

Imagem ilustrativa da notícia Restaurantes de Belém irão reabrir com restrições a partir de 1º de julho. Bares continuam fechados.  camera Reprodução

Os restaurantes de Belém voltam a funcionar (para alimentação fora do lar) a partir do próximo dia 1º de julho, com algumas restrições, de acordo com anúncio feito pelo prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, por meio de live nas redes sociais, nesta quarta-feira (24). O protocolo com as normas sanitárias e de funcionamento dos estabelecimentos será publicado no decreto municipal ainda hoje.

De acordo com informações do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Pará (SHRBS-PA), a priori, poderão reabrir somente os empreendimentos localizados em área continental, ou seja, os restaurantes em ilhas, praias e orlas que pertencem ao território de Belém permanecem proibidos de funcionar.

Ainda segundo o anúncio, os restaurantes deverão funcionar com somente 40% da capacidade, respeitando regras de distanciamento entre as mesas. Está permitido somente o serviço a la carte e de 'prato feito', sendo proibido, portanto, rodízio e self-service ou qualquer outro modelo em que os alimentos fiquem expostos. O horário de funcionamento será de 11h às 15h e de 19h às 23h.

O anúncio de reabertura é válido somente para restaurantes. Bares e casas noturnas ainda estão proibidos de funcionar.

“O SHRBS-PA vai aguardar a publicação do decreto municipal com todas as normas, analisar o texto final para posteriormente se manifestar a respeito”, informou o sindicato, por meio de nota.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias