plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ARRAIAL COM PREVENÇÃO

Crianças internadas no Hospital Metropolitano participam de Festa Junina na unidade

Com respeito aos critérios de prevenção ao novo coronavírus, o jardim do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, se transformou em um verdadeiro “Arraial Junino”, nesta quarta-feira (24). Co

Imagem ilustrativa da notícia Crianças internadas no Hospital Metropolitano participam de Festa Junina na unidade camera Reprodução

Com respeito aos critérios de prevenção ao novo coronavírus, o jardim do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, se transformou em um verdadeiro “Arraial Junino”, nesta quarta-feira (24). Com o tema “Junho Com Animação, Tem Que Ter Prevenção”, a ação envolveu crianças da ala pediátrica da Unidade, que aprenderam sobre os riscos e como se prevenir do novo Coronavírus (Covid-19).

Diferente dos anos anteriores, a programação ocorreu sem contato físico, com higienização das mãos e em área aberta. O objetivo é reforçar os cuidados para evitar a contaminação pela Covid-19 dentro e fora do Hospital.

“Realizamos brincadeiras, danças, palestras e o nossa atração principal, o retorno e a apresentação do Teatro Humaniza. Tudo foi pensado para reforçar o combate ao coronavírus. É um trabalho muito importante e realizado com toda segurança para a saúde das crianças que participaram”, ressaltou a supervisora de Humanização, Natália Failache.

Crianças internadas no Hospital Metropolitano participam de Festa Junina na unidade
📷 |Reprodução

A organização da ação começou na última segunda-feira (22), com a produção das roupas feitas pelas próprias crianças e a entrega do convite para o arraial. A ação também é uma forma de descontrair os pacientes, promover bem-estar, promoção da qualidade de vida, humanização e sustentabilidade, principal missão da Pró-Saúde, gestora da HMUE, por meio de contrato com a Secretaria de Saúde do Estado do Pará (SESPA).

Prepare uma festa junina caseira para os dias de São João e São Pedro

Luiz Vinicius Santiago, de 10 anos, contou como confeccionou a sua roupa. “Eu gosto muito de festa junina, por isso eu escolhi a roupa de acordo com a cor que eu gosto. Depois eu cortei e grudei as bandeirinhas do meu jeito e ficou perfeita para o dia da ação daqui do hospital”.

Respeitando as orientações médicas, as crianças e os familiares participaram das brincadeiras e também da contação de histórias. “Eu sempre participo da festa junina que acontece perto de casa. eu estava triste pois pensei que este ano não fosse brincar com meus amigos. Mas agora estou melhor, pois me animei muito na festa”, disse Wesley Santos da Silveira, de 7 anos.

Crianças internadas no Hospital Metropolitano participam de Festa Junina na unidade
📷 |

A analista de Sustentabilidade do Hospital, Adriana Durans, falou sobre a importância desse tipo de ação para os pacientes da ala pediátrica. “Todas essas crianças aqui no HMUE são estimuladas através de brincadeiras - poderoso recurso que possibilita o resgate da sua vida antes do processo de hospitalização. Hoje, reforçamos ainda mais sobre prevenção à Covid-19. Elas sempre se mostram curiosas sobre o assunto”, enfatizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias