Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

SOLIDARIEDADE

Campanha ajuda transexual paraense que ficou tetraplégica após ser espancada

terça-feira, 23/06/2020, 15:09 - Atualizado em 24/06/2020, 16:35 - Autor: Paloma Lobato


| Reprodução

O drama vivido pela transexual conhecida como "Cibelly do Pará", de 29 anos, tem sensibilizado muita gente. Um exemplo disso é um grupo de jovens que se uniu para ajudar a família da transexual, que tem lutado diariamente para garantir uma qualidade de vida para Cibelly. Ela ficou paraplégica após ser espancada por sete homens em fevereiro deste ano, durante o Carnaval, em Belo Horizonte.  

Sem conseguir se locomover, o uso de fraldas geriátricas se tornou essencial para a jovem. Com o alto custo desse tipo de produto, a família precisa de doações do material. Pensando na dificuldade que os familiares da transexual têm enfrentado, três amigos iniciaram uma campanha para arrecadar alimentos, produtos de higiene e fraldas geriátricas. 

Transexual paraense fica tetraplégica após ser espancada e precisa de ajuda

"Eu e alguns amigos começamos de maneira autônoma a tentar ajudar tudo no que tange os principais problemas que podem ser sanados de maneira mais rápida, que é a doação de alimentos e fraldas", explica um dos organizadores da campanha, Ygor Machado.

No próximo domingo (28), o grupo criará um posto de arrecadações provisório, na Praça Batista Campos, das 10h às 14h. Se você quiser e puder ajudar, basta contribuir com alimentos não perecíveis, materiais de higiene (sabonete, talco, creme dental) e fraldas geriátricas (tamanho G).

Qualquer ajuda é muito bem-vinda! 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS