plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CONTEÚDO DE MARCA

Sebrae promove Festival Sabores Juninos em plataforma digital

Já está no ar a plataforma Amazônia Market, onde os paraenses podem ter acesso às delícias do período junino em casa, a partir de um único site –  Amazônia Market. O Festival Gastronômico Sabores Juninos é uma  iniciativa do Sebrae no Pará, e tem como

Imagem ilustrativa da notícia Sebrae promove Festival Sabores Juninos em plataforma digital camera O Festival Gastronômico Sabores Juninos é uma iniciativa do Sebrae no Pará, e tem como objetivo oferecer um novo mercado de oportunidades aos pequenos negócios durante o mês de junho. | Reprodução

Já está no ar a plataforma Amazônia Market, onde os paraenses podem ter acesso às delícias do período junino em casa, a partir de um único site – Amazônia Market.

O Festival Gastronômico Sabores Juninos é uma iniciativa do Sebrae no Pará, e tem como objetivo oferecer um novo mercado de oportunidades aos pequenos negócios durante o mês de junho, tradicionalmente uma época importante para muitas empresas do segmento de alimentação, mas que por conta da pandemia, foram prejudicadas.

“Além de um espaço de vendas, também vai servir para posicionar os produtos no mercado local, atraindo novos clientes e mais visibilidade”, explica Rubens Magno, diretor-superintendente do Sebrae no Pará.

O objetivo maior do evento é aumentar o faturamento das 182 empresas participantes, além de divulgar as marcas para os visitantes em geral.

Participarão do evento empresas de Belém, Abaetetuba, Barcarena, Bragança, Castanhal, Itaituba, Marabá, Paragominas, Parauapebas, Santarém, Soure, Altamira, Ananindeua, Augusto Correa, Capanema, Marapanim, Salinópolis, Redenção, Santa Luzia do Pará, Santarém Novo, Breves, Xinguara, São Caetano de Odivelas e Tomé Açu.

“Com a pandemia, a ideia é trazer esse conceito para o mundo virtual, criando festivais temáticos com empresas do estado, com abrangência nas 13 Agências de Negócios do Sebrae”, explica Rubens Magno.

Virtual

O festival Sabores Juninos é 100% digital: os clientes acessam a plataforma Amazônia Market e fazem seus pedidos por meio do delivery de cada estabelecimento. A ideia é criar uma grande vitrine dos restaurantes com temáticas juninas, divulgar esses produtos e gerar negócios de maneira segura para os consumidores.

Categorias

O festival possui quatro categorias:

- Boxs Juninos – São kits estilo “festa na caixa” com lanches, bolos, salgados, etc.

- Refeição – Pratos elaborados com ingredientes típicos juninos (vatapá, caruru, etc)

- Lanche – Refeições rápidas, sanduíches, pães, pizzas, salgados e snacks com ingredientes juninos.

- Sobremesa/Doces – Bolos, mingaus, canjica, cremes com ingredientes juninos, etc.

O Festival reunirá pratos de restaurantes, lanchonetes, padarias, bares, tapiocarias, pizzarias e similares.

Lives Gastronômicas e Arraial do Pavulagem

Além da comercialização dos produtos e a entrega em casa dos mesmos, também haverá lives gastronômicas com chefs locais que trabalharão receitas juninas com pegada regional.

No dia 24 de junho, está programada uma live cultural com o Arraial do Pavulagem, que vai ser transmitida às 19h, nos canais oficiais do Sebrae no Pará.
📷 No dia 24 de junho, está programada uma live cultural com o Arraial do Pavulagem, que vai ser transmitida às 19h, nos canais oficiais do Sebrae no Pará. |Divulgação

PROGRAMAÇÃO

24/06 - 19h - Arraial do Pavulagem

26/06 – 19h - Chef Cláudio Gibson

30/06 – 19h - Chef Eliete Santos

Serviço

Festival Gastronômico Sabores Juninos – de 17 a 30 de junho, exclusivamente no www.amazoniamarket.com.br.

As lives serão transmitidas pelos canais oficiais do Sebrae no Pará – Instagram: @sebraepa;

Facebook: facebook.com/sebraepa; Youtube: youtube.com/sebraenopara.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias