plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ABANDONO

Monumento histórico é destruído na Praça da República

Uma imagem de um conjunto de pilares danificados, situado na Praça da República, em Belém, chamou a atenção de usuários do Facebook após ser publicada na página “Nostalgia Belém”, no último domingo (21). A reportagem do DIÁRIO esteve no local na tarde de

Imagem ilustrativa da notícia Monumento histórico é destruído na Praça da República camera Há cerca de um mês, parte de um conjunto de pilares situado na Praça da República, no centro da capital, foi derrubada por galhos de uma árvore, durante forte chuva. Até hoje a situação permanece do mesmo jeito | Wagner Santana

Uma imagem de um conjunto de pilares danificados, situado na Praça da República, em Belém, chamou a atenção de usuários do Facebook após ser publicada na página “Nostalgia Belém”, no último domingo (21). A reportagem do DIÁRIO esteve no local na tarde de ontem e constatou que dos oito pilares,seis foram destruídos.

De acordo com a Prefeitura de Belém, o monumento histórico foi danificado há cerca de um mês, quando galhos de uma árvore da praçacaíram sobre a estrutura.

O incidente ocorreu durante o período de lockdown, em maio passado, quando a praça foi isolada para não receber visitação. Devido a uma forte chuva, os galhos de uma árvore de grande porte caíram e atingiram os pilares.

Monumento histórico é destruído na Praça da República
📷 |
A Prefeitura de Belém avaliou o monumento e informou que vai iniciar os serviços somente em julho
📷 A Prefeitura de Belém avaliou o monumento e informou que vai iniciar os serviços somente em julho |Wagner Santana

A informação foi confirmada por um vendedor ambulante e um funcionário da prefeitura. Ambos trabalham naquela área da praça, que foi reformada e entregue em novembro de 2017. “Tem um mês que aconteceu. Foi numa quinta-feira, antes de finalizar o lockdown. Depois vieram podar os galhos da árvore e ficaram de voltar para ajeitar (os pilares). É uma árvore antiga”, comentou Carlos Augusto Cordeiro, 60, vendedor quetrabalha na praça há 15 anos.

A estrutura deve começar a receber os reparos somente a partir de julho, conforme previsão da Prefeitura de Belém, que, por meio da Seurb, informou que realizou a avaliação do monumento e que providencia a contratação de empresa especializada para recuperá-lo. “Além de construção civil, o trabalho envolve o restauro da arquitetura do monumento histórico, bem como acompanhamento de órgãos de proteção patrimonial. A previsão de início dos serviços é no próximo mês”, informou por meio de nota.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias