plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
SANEAMENTO

Programa garante o asfaltamento de 12 bairros da capital este ano

Na manhã desta segunda-feira (22), o governador Helder Barbalho assinou ordens de serviço que autorizam o início da execução do programa ‘Asfalto Por Todo o Pará’ no município de Belém. Iniciado em 2020, o programa tem como objetivo a execução de obras de

Imagem ilustrativa da notícia Programa garante o asfaltamento de 12 bairros da capital este ano camera O asfaltamento já iniciou na Terra Firme e nas ruas do distrito de Icoaraci | Jader Pes/Agência Pará

Na manhã desta segunda-feira (22), o governador Helder Barbalho assinou ordens de serviço que autorizam o início da execução do programa ‘Asfalto Por Todo o Pará’ no município de Belém. Iniciado em 2020, o programa tem como objetivo a execução de obras de pavimentação asfáltica em municípios de todas as 12 regiões de integração do Estado. Um investimento que supera os R$ 600 milhões.

“A partir de hoje estamos iniciando as ações de pavimentação na capital. Temos como meta chegar a 100 km de asfalto ainda neste semestre em todos os bairros de Belém. Vamos levar pavimentação para o centro da cidade, mas acima de tudo, para as comunidades mais carentes da cidade”, afirmou Helder.

O trabalho já iniciou. Primeiramente, as frentes de trabalho do programa vão se concentrar nos bairros do Guamá, Terra Firme e no Distrito de Icoaraci. A previsão, ao longo do ano de 2020, é de que outros nove bairros de Belém também sejam contemplados, além dos distritos de Mosqueiro e Outeiro.

Durante a assinatura, o governador Helder Barbalho falou sobre a importância do Programa para os municípios do Estado. Atualmente, o trabalho de pavimentação está sendo executado em 53 municípios. “Municípios de todas as mesorregiões têm recebido pavimentação asfáltica e obras de infraestrutura feitas pelo governo do Estado. Não poderia ser diferente a atenção do nosso Governo para com a Região Metropolitana, onde já estamos com obras de pavimentação em Ananindeua, Marituba, Benevides e Castanhal”, destacou Helder Barbalho.

Ontem, o governador Helder Barbalho assinou ordens de serviço para a ação “Asfalto Por Todo o Pará” na capital, que receberá 100 km de asfalto. E os trabalhos já começaram na Terra Firme, Guamá e Icoaraci
📷 Ontem, o governador Helder Barbalho assinou ordens de serviço para a ação “Asfalto Por Todo o Pará” na capital, que receberá 100 km de asfalto. E os trabalhos já começaram na Terra Firme, Guamá e Icoaraci |Alex Ribeiro/Agência Pará

Segundo o titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), Ruy Cabral, um dos objetivos do programa é levar melhorias de acesso e mobilidade aos bairros atendidos pelo programa Territórios Pela Paz, criado pelo Governo para combater a vulnerabilidade social e o enfrentamento das dinâmicas da violência, a partir da articulação de ações de segurança pública e de cidadania na Grande Belém.

Para o vice-prefeito do município de Belém, Orlando Reis, o programa é mais uma demonstração de carinho do governador Helder Barbalho pela capital. “Tenho convicção de que isso vai gerar melhorias significativas em inúmeros bairros. Quem ganha com isso é a população de Belém”, afirmou.

Participaram da cerimônia os secretários de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Ruy Cabral, de Administração Penitenciária, Jarbas Vasconcelos, de Cultura, Úrsula Vidal, o deputado federal Júnior Ferrari, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Daniel Santos, além do vice-prefeito de Belém, Orlando Reis, e vereadores do município.

INÍCIO

E equipes da Sedop iniciaram os trabalhos ontem mesmo. No distrito de Icoaraci, pelas próximas semanas, o serviço vai contemplar nove ruas, a começar pela Alameda A, no bairro Maracacuera, onde a ação foi iniciada nesta segunda. O serviço de pavimentação também foi iniciado na rua São Pedro, na Terra Firme. O bairro deve receber quase 1 km de asfalto novo, beneficiando moradores de pelo menos três ruas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias