plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NÚMEROS

Pará ultrapassa China em número de casos de Covid-19

Nesta segunda-feira (22) o Pará ultrapassou a barreira das 4.600 mortes em decorrência do covid-19.  Os números atualizados hoje revelam que o Estado já ultrapassou o total de casos e mortes alcançados pela China, primeiro epicentro da pandemia. Detalhe:

Imagem ilustrativa da notícia Pará ultrapassa China em número de casos de Covid-19 camera Cícero Pedrosa Neto/Amazônia Real

Nesta segunda-feira (22) o Pará ultrapassou a barreira das 4.600 mortes em decorrência do covid-19. Os números atualizados hoje revelam que o Estado já ultrapassou o total de casos e mortes alcançados pela China, primeiro epicentro da pandemia. Detalhe: o país asiático é o mais populoso do mundo, com 1,4 bilhão de pessoas, 175 vezes mais que a população paraense, que é de cerca de 8 milhões de pessoas.

Belém deve ser a primeira capital a encerrar pandemia, diz estudo

Pará ultrapassa China em número de casos de Covid-19
📷 |Reprodução

Apesar do susto causado pelo cruzamento da curva de casos entre o Pará e a China, país onde o vírus começou a se propagar, há um outro detalhe: apesar de ser o país mais populoso do planeta, o número de casos na China concentrou-se na região de Wuhan, que tem pouco mais de 11 milhões de habitantes, 3 milhões a mais que o Pará.

As medidas restritivas em Wuhan e nas províncias próximas são consideradas pela China como casos de sucesso. O governo chinês conseguiu isolar os habitantes da cidade com sucesso e o vírus não se disseminou agressivamente pelo restante do país.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias