plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
RELIGIÃO

Católicos fazem corrente de fé pela realização do Círio 2020

O “Cerco de Oração” promove uma semana de missas e rezas e, este ano, os pedidos para Nossa Senhora se voltam pelo fim da pandemia e que a capital realize a procissão mariana

Imagem ilustrativa da notícia Católicos fazem corrente de fé pela realização do Círio 2020 camera A corrente de oração ocorreu no início da tarde e noite, dentro e fora da Basílica de Nazaré | Wagner Almeida

O Fim da pandemia e a realização do Círio de Nazaré 2020. Esses são os principais motivos para os católicos intercederem em diversos momentos de oração, o chamado Cerco de Oração, deste ano que começou ontem (21) e segue até o próximo sábado (27), sob coordenação da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN). Para se unir à corrente de oração, durante esta semana, de 19h às 21h, as intercessões serão feitas em diversas comunidades católicas de Belém, mas apenas com transmissão e acompanhamento pelas redes sociais.

O início das orações foi às 14h com a presença dos fiéis na Basílica Santuário, seguindo todas as recomendações de segurança e distanciamento social. Logo após as orações, às 16h, houve uma missa. No primeiro dia de oração, os fiéis respeitaram as recomendações de segurança e distanciamento social, e oraram o terço. Logo depois, uma missa foi celebrada pelo padre José Ramos.

Na frente da Basílica Santuário, fiéis pediam de joelhos o fim da pandemia
📷 Na frente da Basílica Santuário, fiéis pediam de joelhos o fim da pandemia |Wagner Almeida

OPORTUNIDADE

Entre as comunidades participantes do Cerco estão: Mar a Dentro, Shalom, Casa da Juventude, Sementes do Verbo, Cristo Alegria e Maíra. Para o diretor coordenador da DFN, Albano Martins, “o Cerco de Oração é uma oportunidade de intensificarmos os nossos pleitos a Nossa Senhora pela cura, pelo surgimento da vacina, pelo controle da pandemia e pela retomada da nossa vida, com nossos trabalhos, convívio social e saúde”.

“Mesmo com as dificuldades para um momento de orações presencial, o que inviabilizou a realização do tradicional Cerco de Jericó, achamos importante não deixarmos de rezar pelo Círio e, por isso, adaptamos um Cerco de Oração, para nos conectarmos profundamente com nossa fé em adoração e oração não só pelo Círio, mas pela cura da humanidade e o fim da pandemia”, ressalta o Diretor de Evangelização, Antônio Salame.

COMUNIDADES CERCO

22/06: 19 às 21h – Comunidade Mar a Dentro (on-line)

23/06: 19 às 21h – Comunidade Shalom (on-line)

24/06: 19 às 21h – Comunidade Casa da Juventude (on-line)

25/06: 19 às 21h – Comunidade Sementes do Verbo (on-line)

26/06: 19 às 21h – Comunidade Cristo Alegria (on-line)

Término: 27/06 - 19 às 21h – Comunidade Maíra (on-line)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias