Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

PREVENÇÃO

Fique atento! Uma boa revisão no veículo faz toda a diferença

domingo, 21/06/2020, 08:18 - Atualizado em 21/06/2020, 08:24 - Autor: Denilson D’Almeida


Fazer manutenção evita gastos maiores com custeio de peças
Fazer manutenção evita gastos maiores com custeio de peças | Wagner Santana

Fazer a revisão e manutenção preventiva do veículo é importante em qualquer situação, sobretudo para quem pretende viajar. E tem tido aumento na procura desses serviços para carros e motocicletas nas redes de oficinas e lojas de autopeças de Belém.

Verificação dos pneus, freios, suspensão, faróis e troca de óleo são os itens que precisam ser avaliados periodicamente e sempre antes de seguir para qualquer viagem.

No ano passado, a procura por oficinas e lojas de autopeças aumentou 25% durante o mês de junho, segundo Fábio Pontes, gerente da RR Pneus. Este ano, ainda não foi fechado nenhum balanço sobre as estimativas para esse período. “Estamos num tempo atípico por causa da pandemia (da covid-19). Em abril, por exemplo, a procura por serviços de manutenção preventiva caiu 60% e o mês de maio também tivemos redução por causa do lockdown”, avaliou.

Fábio Pontes
Fábio Pontes Wagner Santana
 

“Em junho que movimento melhorou e agora, na segunda quinzena, a demanda apresenta um salto ainda maior”, atentou Fábio. “Vale lembrar que em relação ao mês de julho temos uma interrogação muito grande sobre como será, mas muitos dos nossos clientes costumam pegar estrada para Salinas, por isso já começaram a cuidar do carro”, comentou.

MANUTENÇÃO

Esta semana, na loja que fica na avenida Duque de Caxias, no bairro do Marco, em Belém, tinham muitos veículos para manutenção preventiva. O corretor de automóveis Rogério Faria prefere acompanhar pessoalmente os trabalhos. “Como eu trabalho com a compra e venda de carros, preciso entregá-los em bom funcionamento e com segurança”, disse. “Hoje, por exemplo, vou trocar os pneus deste porque não confio na marca dos pneus que estavam nele. Prefiro uma que eu conheça e confie na estabilidade”, comentou.

Rogério Faria
Rogério Faria Wagner Santana
 

Questionado se pretendia pegar a estrada e em carro próprio, ele respondeu que ainda não planejou nada para julho, mas, caso resolva viajar, vai levar o veículo para revisão antes de seguir para qualquer destino. “Eu parto do princípio que é melhor gastar para prevenir qualquer problema, que depois para resolver. Carro é assim: A gente gasta para evitar prejuízos maiores. Fazer, isto é, até um investimento para evitar acidentes”, disse.

O mecânico da RR Pneus Edgard Pimentel também considera a manutenção preventiva uma medida para evitar gastos maiores com o conserto de peças e outros danos. “Uma peça danificada pode quebrar outra e, com isso, o problema se torna uma ‘bola de neve’, tanto para o veículo quanto para o proprietário que vai arcar com custos maiores”, orientou.

Para quem pretende pegar estrada, o mecânico sinalizou a importância de verificar pelo menos quatro itens fundamentais para a manutenção preventiva, que são os pneus, freios, suspensão e óleo do motor. “Numa cidade como Belém, que tem muitas ruas esburacadas e com lombadas irregulares, os amortecedores dos veículos, o braço de direção e as bandejas se desgastam mais rapidamente. É importante revisar essas peças”, explicou.

Diário do Pará
 


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS